quarta-feira, 5 de junho de 2013

Primeiras escolhas...

Bom.. o local já está claro.. a cidade de Vinhedo, SP.

Essa foi a primeira escolha que fiz depois de botar na cabeça que queria construir.

A cidade é uma graça, fica a dica para quem não conhece, pequena, mas com fácil acesso a tudo, pouco menos de 70 mil habitantes, o que pra São Paulo é um bairro.. logo uma mudança e tanto, mas após muitas andanças pela cidade, me senti muito confortável com a escolha.

Outro ponto que me fez optar por Vinhedo é que a cidade é farta em condomínios fechados, um requisito básico para morar em casa ao meu ver, claro, existe o contraponto do pagamento de condomínio, mas a questão segurança fala mais alto.

Cidade escolhida, hora de conhecer os condomínios... e foram muitas andanças, muitos fins de semana passeando a esmo pela cidade, explorando locais desconhecidos.

Nomes de inúmeros condomínios em mãos, hora de googlar! Procurar comentários sobre os condomínios, preços dos lotes, etc... posso dizer que o preço que pensei inicialmente em pagar pelo lote subiu pelo menos 3x no dia de fechar o negócio... encontramos um lote de 300m em declive, depois um de 500 em aclive, depois vamos subindo, pensando, repensando, ponderando que é um investimento a muito longo prazo e acabamos em.. 800m planos :-)


Fotos do lote no próximo post.. Ahhh a vista do lote.. foi essa quem ganhou o negócio!!!

2 comentários:

  1. Vinhedo realmente é uma cidade muito boa. Também vou iniciar uma construção no interior de SP. Moramos em Copacabana...nunca gostei daqui, e depois da minha bebê mais nova (tenho um outro de quase 13 anos), ai que a vontade aumentou. Na verdade o que me segura aqui é o último semestre de Direito.... nada como o interior, e de SP, por favor, rsrsrssrs.

    ResponderExcluir
  2. Meu blog - http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir