quarta-feira, 24 de julho de 2013

Planta baixa e Fachada (versão preliminar)

Gente.. estou há 10 dias esperando as plantas atualizadas + fachada final.. não aguentando de ansiedade, vou postar a versão preliminar do meu projeto.. Há poucas mudanças na verdade, pois chegamos com um rascunho muito bem definido do que gostaríamos de fazer.
Ahh e mesmo assim, o projeto ainda demorou quase 3 meses pra sair!!!

Bom, vamos lá..plantas baixas (enviadas pela arquiteta)

Piso térreo

Sala de estar com pé direito duplo, lavabo, sala de tv e sala de jantar, cozinha com ilha, lavanderia e depósito (perto da garagem para guardar tralhas :-) ) varanda com espaço gourmet, lavabo e um espaço onde pretendemos fazer uma academia a ser fechada com vidros para permitir a visão da lagoa!
Embora eu ache que isso vai acabar virando um quartinho de bagunça, pq exercício que é bom, nada né gente?! Ahh e a piscina, que vai ficar para um futuro um pouco mais distante :-)



Piso superior

No piso superior o mezanino, suíte do Luigi (meu bebê mais velho que já tem 12 anos!), escritório, home theather, suíte do Enzo (meu bebê mais novo que tem 9 anos!) e minha suíte com closet.. alí tem algumas mudanças importantes, como a banheira que eu inverti com os chuveiros e farei uma janela de canto!



Fachada (feita pelo marido)

E agora as versões da fachada que nós mesmos fizemos em casa (na verdade marido fez no sketchup) ahh não reparem, pois estão faltando umas janelinhas :-)
A fachada sim vai ter algumas mudanças mais significativas, mas depois faço um comparativo quando tiver a versão final da arquiteta em mãos.


A casa vai ser branquinha com os vidros verdes, mas aquele tipo translúcido, não espelhado.


E o espelho d´água deve ficar nesse cantinho...


Fundos, área de lazer com esse espaço que está marcado em alvenaria, mas apenas a parede do fundo deve ser alvenaria o restante, vidro.


Vista aérea


Aqui não sei como faço, se coloco um grande lustre para aparecer no vidro acima da porta ou para aparecer nos vidros de canto. O que acham?


Aqui penso em pedir para fazer o Spa mais alto que o restante da piscina.


E abaixo uma versão renderizada.. não ficou profissional, mas acho que dá pra ter uma boa idéia!




É isso gente.. quando tiver com todas as versões finais, posto um comparativo.
Beijos!

34 comentários:

  1. Parabéns Ana pela planta, sua casa vai ficar perfeitamente linda, uma bela mansão!! Deus te abençoe muito nessa caminhada.

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Andressa!
      Que Deus te abençõe e a sua família também nesta empreitada, sabemos que de fácil não tem nada, mas vai valer à pena!!!
      Beijos

      Excluir
  2. menina, que projeto lindo!!!
    amei demais!
    uma casa bem espaçosa e tem tudo o que vc precisa!.. gostei do lugar do espelho d'água!
    parabéns!
    vai ficar muito lindo!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, obrigada!
      Eu espero ter feito as escolhas certas principalmente em relação à escolha dos cômodos, porque o que vai dar de trabalho e gasto, precisa compensar :)

      Excluir
  3. Oi Ana! Sua casa vai ser perfeita, literalmente a casa dos sonhos, um estilo bem contemporâneo. Parabéns pelo seu bom gosto! beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, obrigada!!!
      Contando os dias para o projeto ser aprovado :)

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Ficará maravilhosa!!! Um sonho!
    A fachada será prima da minha, rsrs... aquele vidro do canto e o quarto acima da garagem!! E muito vidro!!!
    Prefiro o pendente nesse canto do que no vidro acima da porta! Mas você pode fazer um projeto de iluminação nessas lojas de luminárias para ter melhor certeza!
    Também gosto do spa um nível acima da piscina!!
    Parabéns...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Sim, acho que comentei no seu blog que a sua casa me chamou atenção pelas semelhanças :)
      Vamos fazer umas simulações no sketchup mesmo pra ver o que vai ficar melhor em relação à piscina e aos lustres, mas tendo a concordar contigo, que no canto vai ficar mais em evidência e tmbém pode ser um lustre um pouco maior!
      Obrigada!

      Excluir
  5. Oi Ana Júlia, o projeto está belíssimo, parabéns!! Em relação ao lustre eu colocaria no canto para ser visto do vidro lateral. Tb gosto do spa em um nível diferente da piscina.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, obrigada!
      Acho que vcs tem razão.. esse lustre vai acabar naquele canto!
      :-)

      Excluir
  6. Oie Ana Júlia!!!!!!

    Seu projeto está maravilhoso,de muito bom gosto,e sem contar que em Vinhedo está as casas mais belas que achei pela net.
    A minha planta também voltou para atualizar algumas modificações feitas,mais o arquiteto disse que me entregará amanhã,estou na ansiedade!!!
    Que bom encontrar uma vizinha que estará iniciando agora a saga da construção junto comigo!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Muito obrigada!
      Eu fico oscilando entre gostar e ter duvidas sobre como o projeto ficou, sei lá, vai ver é normal, já que fazemos tudo do zero e poderia ficar de qualquer jeito né?!
      Volte para contar se o seu já foi pra aprovação :-)

      Excluir
  7. Oi!!!Eu tô amando sua casa agora, imagina com a planta final!!!Adorei o monte de vidros, fica super lindo!A piscina lá em casa também vai ficar para depois...bjsss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, obrigada!
      Preciso dar uma cobrada na arquiteta, não queria ter que fazer isso, mas é dose viu, no começo é tudo lindo, responde email em 2 minutos, depois a gente tem que ficar correndo atrás!
      bjo

      Excluir
  8. Oi Ana Júlia..
    Amei sua casa, muito linda bem planejada... Sucesso na sua obra... beijos Tati

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. CARAMBA!! Que casa é essa??? Linda demais Ana! Parabéns viu, muito bom gosto!!!!

    Vim conhecer o seu cantinho e já fiquei kkkk, adorei tudo aqui!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Cris, obrigada pela visita e que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, vim conhecer seu cantinho. E estou te seguindo.
    Nossa que casão hen. Vai ficar maravilhosa. Vai parecer casa cinematográfica. Parabéns!!!


    Beijos!!!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada Eliana, fico feliz que tenha gostado :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. NOSSA QUE COISA LINDA ESSA CASA VAI FICAR, PARABÉNS MESMO.
    CONHECI SEU BLOG HOJE E JÁ GOSTEI DE CARA.
    VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO.
    BJOS

    ResponderExcluir
  14. Que linda sua casa!
    Moro em Campinas e comprei um terreno em Paulínia, ainda nem comecei o projeto com minha arquiteta, mas já estou super ansiosa (risos)!

    Lindo seu projeto, amei! Quantos m2, Ana?
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Katu, eu gosto muito de Paulínia, também seria uma opção pra mim não fosse mais um pedágio pra SP!
    Meu projeto tem 466,63m2 exatamente :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Vim retribuir sua visita...estou deslumbrada com seu projeto Parabéns!!!Amo Platibanda!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi, passei pra conhecer seu blog, já estou seguindo...
    Sua casa vai ficar linda!

    ResponderExcluir
  18. Nossa vai ficar linda, dica: se colocasse vidro naquela parte da piscina que aparece a alvenaria ficaria show

    ResponderExcluir
  19. Oie Ana!
    Parabéns! Sua casa vai linda!!!
    Não mudaria nada, pelo jeito que vc explicou..gostei de tudo!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
  20. Q projeto lindo!!! Sua casa vai ser um sonho!!!
    Bjs
    http://www.entrecoisasmaislindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana Julia, fiquei completamente apaixonada pelo seu projeto, confesso q tb sempre sonhei com os telhados aparentes, mas seu projeto não deixou a desejar em nada. Infelizmente não possuo blog e estou começando a procurar inspirações para iniciar um projeto e nessa procura encontrei vc...rs Gostaria de saber se vc se importaria de dividir seu projeto para q eu tenha um ponto de partida para definir como seria o meu projeto. Sou casada e possuo um casal de filhos (1e 9 anos), meu marido já estipulou q nossa casa terá no maaaaaaaaximo 300m2...rs, então teria q adaptar algumas coisas. Caso possível me envie uma copia da planta pelo email. tchu76@hotmail.com. Independente da resposta, seja ela positiva ou não, parabéns pela maravilhosa casa e que sua família seja ainda mais feliz na nova morada. grata Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Me mande um email no anajdonadon@yahoo.com, eu te mando o pdf das plantas baixas.
      Eu tb entrei no escritório de arquitetura dizendo que a casa ia ter 300m2, mas acabou saindo um pouco mais.. e apesar do trabalho que eu sei que vai dar pra terminar de fazer tudo e depois a limpeza, não vejo onde teria feito menor.
      beijos!!!

      Excluir
  23. Opa.. vou lá sim!
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite! Sou arquiteta e estou divulgando o nosso escritório: http://alinesantannarq.blogspot.com.br/
    Trabalhamos principalmente no desenvolvimento de projeto de residências unifamiliares e a nossa preocupação é realizar projetos com conforto térmico, iluminação natural valorizada, uma ventilação adequada para que sua casa seja um ambiente agradável tenha a iluminação natural a seu favor com um projeto de qualidade e você cliente não acabe sendo um escravo dos ar condicionados.

    Att.
    Arquiteta
    Aline Sant' Anna.
    CAU n° A100335-6

    ResponderExcluir