sábado, 28 de janeiro de 2017

Construção da piscina: parte final

Olá Meninas (os)

Com muito atraso, trago algumas fotos do resultado da piscina e os valores gastos, incluindo:

- abertura do vão
- remoção da terra
- todo material básico
- acabamento
- casa de máquinas
- impermeabilização
- mão de obra
- NÃO inclui o deck

Custo total: R$42 mil

Tamanho: 35 m²

Preço por m²: ~R$1200

Apenas a título de comparação:

- na construção da casa o valor da construção foi de R$1920/m² (isso em 2014 e sem contar nenhum móvel planejado nem levar em consideração o valor do terreno), veja aqui.

Beijocas!


























56 comentários:

  1. Ana, sempre olhava por aqui pra ver se você tinha postado ela pronta! Ficou linda, parabens!
    Que pedra é essa na borda?
    Um beijo
    https://asegundacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    A borda é de mármore branco, próprio para uso em área de piscina (sem polimento), beijos

    ResponderExcluir
  3. linda mesmo.. so nao entendi aquela outra parte no fim, um vao vazio? pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriele, como a piscina tem borda infinita, quando "colocamos a borda pra funcionar", ou seja, enche bastante de água, a água cai e é captada ali embaixo, vai pra bomba e volta pra piscina.

      Excluir
    2. Acho linda piscina infinita fui em um resort em rio quente/GO chamado Cristal resorts dava a sensação que iriamos cair na mata!éh muito chique!

      Excluir
  4. Oi Ana quanto tempo hein!!! Vinha todos os dias aqui no site para ver a piscina rs rs Mas só posso dizer que valeu a pena esperar ficou linda, como sempre você arrasa no bom gosto.

    Continue nos mostrando tudo, muitas ideias eu já aproveitei aqui em casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Tenho um blog de construção, apesar de tratar também de temas financeiros e pessoais. Podemos nos adicionar no blogroll? Tenho interesse em acompanhar este tema de Construção sempre. Obrigado! Viver de Construção - viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Piscinas sem borda sempre ficam muito legais, parabéns pelo investimento e bom proveito.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, estava a espera do resultado e ficou muito linda, parabéns. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.
    Ficou um arraso, sua casa é linda, tudo lindo.
    Bjos
    https://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Uau!!! Ficou linda amiga! Que essa área de lazer traga muitas alegrias e boas festas!
    Amei demais sua piscina e deck, parabéns!!
    Ainda quero fazer meu quintal, mas na época só para os muros de contenção o arquiteto orçou 100 mil, aff
    Beijos

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Ah mas vc já fez tanta coisa na sua casa depois que se mudou, às vezes essas coisas maiores demoram mesmo, mas um dia sai e ai vai ficar o máximo!

      Excluir
  10. oi Ana uma maravilha , tudo de bom , ficou ótima com a vista então. parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  11. a Ana outro dia pedi para voÇes mas acho que você não viu sobre aquela luminaria na fachada da tua casa que tem um facho para cima e para baixo , gostaria de saber qual é ela eque lampada você usou se é que você ainda lembra obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela

      Eu não me lembro a lâmpada não.. mas tudo que eu comprei de iluminação foi na Yamamura do Shopping Dom Pedro, eles tinham muitas coisas em demonstração na loja e escolhi dali mesmo.

      Excluir
    2. obrigada ana um grande abraço !!!

      Excluir
  12. Ficou muito bonita, parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  13. Linda!!! cereja do bolo!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda a piscina com borda infinita...fiquei imaginando a vista da sala de jantar... maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Ana ficou linda a piscina, e com essa vista...ai....super relaxante, parabéns, bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, ficou linda demais essa piscina de borda infinita! Eu sempre Babi na sua casa, acompanho desde que comprei meu terreno há mais de um ano, e agora sempre ficava olhando pra ver como tinha ficado o Resultado, Parabéns!Tenho uma dúvida.. ..voce comprou iluminação pra piscina, onde? Como pesquisou? É que a minha vou furar junto com o início da obra, e a luz pelo que entendi precisa ser instalada no começo ....bjus

    Http://minhacasadochaoaoteto.blospot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite. Tenho uma empresa especializada na fabricação de portas e janelas de madeira. Gostaria de saber se tem a possibilidade de colocar um link do meu site em alguma parte do site de vocês como uma matéria de artigo por exemplo. Site da minha empresa: www.carpintariarezende.com.br. Aguardo uma resposta!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Ana Julia, Parabéns pela sua construção!! Sua casa ficou show! Estou escrevendo para solicitar sua indicação da empresa de Esquadrias de Aluminio, vi suas fotos e achei muito legal, você ficou totalmente satisfeita com a empresa Alumetria? Fiz orçamente com eles, achei o preço ok! Mas como não sou da região, não estou totalmente seguro para fechar a compra!! Grato Aristides Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que posso dizer da Alumetria é: recomendadíssimos!

      Excluir
  19. Ana faz tempo que leio seu blog e sou apaixonada no seu projeto. Será que vc poderia me enviar uma cópia dele por email? Claro, se não for incomodo.
    Eu ameeei essa piscina, tudo de muito bom gosto. Lindissimaa!
    Parabéns e que Deus abençoe sempre seu lar.

    Beijos
    meu email é bruninhakastelly@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. gente tenho SENHA do programa quem indica da Electrolux quem quiser estar adquirindo produtos com preço direto de fábrica é só entrar nesse site www.electrolux.com.br/quemindica e colocar essa SENHA 20402430

    ResponderExcluir
  21. Ana Julia, tudo bem? por gentileza, vi que você colocou DECK na piscina. Eu estou pensando em colocar na minha também, porem eu gostaria de saber se esquenta muito. Já pesquisei e vi que muita gente reclama disso, além de ser escorregadio. Me indicaram um produto espefícico que evita esses dois problemas. Vc pode passar umas dicas pra mim, please ??

    ResponderExcluir
  22. Ana acompanho seu blog desde o inicio, e também construi a minha casa em 2014, passado 2 anos e meio ela está com algumas rachaduras, não entendo uma casa nova ter esse tipo de problema, queria saber de você e também de suas leitoras se passaram por isso.

    Obrigada e parabéns pela piscina ficou linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Não sei o que está acontecendo, mas não consigo mais deixar msg em nenhum blog
      Só neste post, seu, já publiquei 3 x e nada de aparecer
      :(

      Excluir
  23. Com piscina, sem piscina, moradia terrea ou de dois ou mais pisos, arquitectura moderna, arrojada, ou rustica entre outras, veja os modelos no catalogo CASA PRO ERA em www.casaproera.com

    ResponderExcluir
  24. Ana boa tarde!!!
    Tenho um cliente que gostaria de anunciar no seu blog, você pode me enviar um meio de contato, por favor.
    Meu e-mail celisse.oliveira@aktuellmix.com.br
    Tel: 11 2050-7402

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá Ana Júlia,
    Estou conhecendo seu blog essa semana. Acabo de adquirir um lote e já estou namorando a ideia de construir. Eu adoraria comprar uma casa pronta, mas após quase cinco anos olhando eu não consegui me sentir feliz com a ideia, não acho nada que se aproxime minimamente do que procuro, apesar de ser algo modesto. Você tem uma casa linda demais, fiquei encantada! Além de ter achado sua casa uma inspiração, adorei suas postagens tão detalhadas. Ao falar tão abertamente sobre sua construção, valores, problemas e dicas, você ajudou muita gente. Só fiquei meio triste ao ler você meio chateada e achando que não valia a pena construir. Tenho tanto medo de chegar ao final da minha "saga" e achar isso também, pensar que teria sido melhor abrir mão de algumas coisas e comprar pronta logo! Quando você falou sobre o sentimento de mudar para a casa nova e não estar explodindo de alegria, isso me fez refletir. Ah..deixa uma dica sincera para mim, por favor! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    ResponderExcluir
  28. Adorei...obrigada por abrir a porta da sua casa para gente, esta me ajudando muito vou começar a minha se Deus quiser este ano ainda esta na fase de aprovação na Prefeita, consegui ver o blog inteiro no mesmo dia casa sufoco e felicidade....só senti fala da "parte elétrica e interruptores...obrigada por tudo...bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana Júlia!! Gosto demais do seu blog.. Parabéns pela conquista!! Fiquei muito impressionada pelas suas habilidades e gostaria de compartilhar sua história no meu blog.. Tenho certeza que seria muito interessante para meus leitores.. Posso? Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Interessante que nunca aparece o nome de nenhum profissional habilitado.
    Engenheiro, Arquiteto. Parece que vc é quem decide e orienta tudo.
    Acredito que esse seja um dos principais motivos de aborrecimento.
    Considere-se uma vitoriosa. Não deve ser fácil para um leigo acompanhar a rotina de uma obra. Quanto mais sem o aparato de projetos executivos detalhados.
    Para quem vai construir, acho q poderia orientar contratar todos os projetos, ver o nível de detalhamento e soluções técnicas apresentadas.
    Observe por exemplo sua borda infinita da piscina. Parece plana e sem a inclinação necessária ao corte da lâmina de água. Isso além de não oferecer o efeito desejado, é um desperdício desnecessário de energia e água. Puro desconhecimento.
    Qq profissional, com um mínimo de qualificação, poderia ter resolvido.
    Tenho certeza que vc não deixa sua borda infinita funcionando, não mesmo?
    No mais, agora é só desfrutar. Feliz 2018!
    Contrate

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela matéria! Agora sei qual material de construção devo usar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana Júlia, a 1 ano quando compramos nosso terreno li inteirinho seu blog para dar ideias e gostariamos de agradecer principalmente por compartilhar valores, ajuda muito! Agora estamos começando nosso blog aqui em Campinas, pertinho, por favor venha conhecer nosso projeto e contamos com sua ajuda, experiencia é o que mais ajuda nessas horas!!! Obrigado novamente!

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Muito bom o seu artigo!
    Conteúdo ótimo e de fácil entendimento!
    Conte conosco para informações sobre grama www.gramanobre.com.br

    ResponderExcluir
  34. Conteúdo muito útil para as pessoas que estão pensando em construir sua piscina. Legal que você colocou até o m² da construção he he parabéns pelo artigo e pelas fotos ��

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, não posso guardar tudo isso para mim, Sr. Anderson, ajude-me a ganhar US $ 2.500 por semana no comércio de criptomoedas, entre em contato com ele no whatsapp +1 (252) 285-2093

    ResponderExcluir