segunda-feira, 7 de abril de 2014

13ª Semana de Obra

Olá Meninas (os)

Nesta semana começaram a subir as paredes do piso superior.
Estimamos que estarão prontas em mais duas semanas.

Ahhhh vejam que 'desenformaram' a parte de cima da minha escada, não é linda?! =D
Amooooo esse modelo, era meu sonho de consumo!

Beijos e boa semana!!!











38 comentários:

  1. Oi Ana Júlia!
    Que emoção ver as coisas ficando prontas né?!
    E me diz uma coisa, o material que vcs estão usando se encaixa na categoria bloco ou tijolo?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      É uma emoção só!
      Usamos bloco de vedação no primeiro piso e bloco estrutural no segundo.
      beijos

      Excluir
  2. A escada ficou linda mesmo Ana, esse modelo cascata ou plissada cada um fala de um jeito é bem bonita mesmo.
    Eu adoro esse modelo e tbm a da viga central,a minha vai sem em L,com 3 degraus o patamar depois segue em linha reta,tbm é muito bonita,eu já vi ela assim com a viga central e tbm plissada .
    A sua escada ficou bem alta ,vc sabe qual a altura até o mezanino?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      É linda né, não canso de admirar :)
      A sua tb será lindona!
      A altura do primeiro piso está com +/- 3,90m .. mas será descontada a altura da maior viga no rebaixo de gesso para que não fique nenhuma viga aparente.. então deve cair pra uns 3,40m eu acho
      Beijos

      Excluir
  3. Que gostoso Ana, e continua a voar a sua obra.....O bom é que eles já vão subindo parede e fazendo tubulação...pq aqui em casa eles fizeram tudo depois de rebocado.....achei esquisito, mas......rsrs.....
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha!
      Sentindo falta de novidades suas hein!
      Sim, já vão fazendo tudo junto, mas não entendo nada isso então não sei qual método é melhor.. acho que cada pedreiro com o seu :)
      beijos

      Excluir
  4. Que delícia de obra Ana,estar super rápida,me admiro a cada post seu,e sua escada é linda mesmo,qual a altura dela?

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!!!
      Obrigada pela companhia de sempre!
      Como comentei acima com a Marcia, o pé direito do piso inferior deve ter +/- 3,90m
      Beijos

      Excluir
  5. Ahhh Aninha fico tão feliz por vc sabia? è um sonho que finalmente esta se concretizando né... e essa escada é mesmo maravilhosa!!! Posso imaginar sua felicidade!! ver tudo tomando forma, tudo que a gente sempre sonhou e sempre pediu em nossas orações para sair do papel logo e quando vemos que Deus ouviu nossas preces é gratificante... não temos palavras pára agradecer né... tanto sofrimento que se transformou em alegria!! Não me canso de parabeniza-lá por todas as conquistas, vc merece amiga!! Bjão e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa queridona!
      Obrigada por estar sempre aqui me apoiando viu?!
      Beijoooo

      Excluir
  6. Oi Ana, linda mesmo a sua escada. Nossa, parece que foi ontem que nós estávamos "conversando" e nossas obras nem tinham saído do papel ainda e agora já estamos aí com tanta coisa já feita. Estou feliz por vc tb.Em breve já vai ter laje novamente. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!
      Vc vê como as coisas são.. embora eu ache que tudo isso esteja durando uma eternidade rsrsrs maaas concordo que a sensação realmente.. parece que foi ontem!
      Daqui a pouco a sua ta prontinha, certamente antes de mim, por ai tudo tb indo bem e super rápido né?!
      Que coisa boa!

      Excluir
  7. Oi Ana, sua casa vai ficar um espetáculo, essa sua escada vai ficar linda!!!
    Logo estarão na laje de cima.
    Abração

    acasadaclaudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Pois é.. mais umas duas semanas e vou ter dois tetos :-)
      Beijos

      Excluir
  8. Oiiii adorei sua escada plissada a minha sera com viga central, Ana na verdade minha obra ainda nao chegou no acabamento mais eu ja vou comprando as coisas q acho ate mesmo para nao deixar tudo encima da hora, vejo q vc tb compra muita coisa assim, rsrs e adoro o seu bom gosto.... me conta o q anda a procura de comprar??? Quero trocar ideias!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Escada é um item especial na casa né.. sempre temos as nossas queridinhas, eu pelo menos sempre soube qual queria e fico mto feliz de vê-la assim!
      De acabamento mesmo só comprei os pisos da sala.. por hora tb fechamos as esquadrias e eu sei que piso vou por nos quartos, mas não comprei ainda.. to tentando não me enrolar, pq eu to com bastante material de hidráulica e elétrica pra correr atrás e tb estou cotando as soleiras e pingadeiras.
      beijos!!

      Excluir
  9. Poxa Ana...é muito legal acompanhar o progresso aqui do outro lado da telinha. Acho q tá indo super rápido essa primeira fase, graças a Deus né? Tudo lindo! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Tá indo super bem!
      Graças à Deus!
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  10. Tá mto linda sua escada..parabéns pela casa ;) Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Indo super rápido!!
    E está ficando lindo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  12. Ai que bacana ver a casa tomando forma!!
    Ta bem bonita e grandona heim??
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Ana Julia!
    Quantas mudanças! Está ficando linda sua casa! Minha escada tb tem degraus plissados e patamar em u, mas ela é enclausurada...hehe daqui uns dias vc já vai estar morando na sua casinha..que gostoso!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
  14. Sua casa vai ficar perfeita, fazendo jus ao bairro em ... bjus

    http://acasanovadanina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana

    Vim agradecer seus conselhos lá na minha casa...são muito importantes para mim, até porque vc está na mesma região e eu acabei por ter vc como referência nas escolhas e custo.
    Obrigada pela disposição em sempre me dar um help
    Estive vendo a pedra portuguesa...ela é um show, a branca que vc vai colocar então...nossa sua calçada vai ficar digna da casa linda q está fazendo.
    Quanto ao telhado andei lendo alguns comentários ruins sobre a telha da Eternit, será q da Brasilit é melhor? Não estávamos pensando q fóssemos ter q nos preocupar com isto, mas agora a burrada do arquiteto já está feita e não vamos voltar do início, para não stressar mais.
    Eu já peguei a ultima cotação deles e estou atrás de orçamentos, pois o combinado seria eu escolher onde quero comprar e eles fazem a compra. Portanto sei q estarei pagando o justo, mas ao mesmo tempo penso, q estamos pagando a eles p/ cotar e comprar, mas n posso confiar q eles estão me apresentando melhores preços, né...isso é bem chateador.
    Fiquei admirada de saber que vc tem tantas obrigações no dia a dia e está aí super disposta a cuida de tudo...eu não dou conta, sou muito stressada e vamos ter q manter a construtora.
    Agora é convencer marido a fazer programa de índio nos fins de semana passeando nas lojas de materiais p/ nos familiarizar, pois assim estaremos mais certos do que escolheremos p/ nossa casa.
    Aproveitando a "deixa", queria saber por quanto saiu seu aluguel do container...estou achando caro por aqui. Vou precisar por 6 meses( previsão do eng.).
    Também se puder me passar contato destes fornecedores "chave" que vc mencionou, ficarei muito agradecida.
    Bjão e volte sempre! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Pois é.. é justamente por vc ter que ficar se desgastando e indo atrás de orçamentos que eu acho bobagem a construtora.
      Com um empreiteiro vc teria o mesmo trabalho e o custo menor.. pois vc elimina o desgaste com a mão de obra e fica apenas com os materiais.. que é o meu caso. Eu nunca nem vi quem trabalha na minha obra.. não sei quantos são, quem vai que dia, quem faz o que. Minha única preocupação são os materiais.. e pelo visto, vc terá o mesmo trabalho.
      Eu paguei 200/mês do aluguel do container, ele já foi embora aliás.. ficou exatamente 3 meses na obra.. não entendi pq o seu engenheiro disse 6 meses, uma vez que vc fizer a primeira laje, já pode estocar material dentro de casa, não precisa mais de container.
      Os fornecedores são em Vinhedo.. penso que é mais negócio vc encontrar os seus em Campinas, por conta de frete, mas em todo caso, os que eu mais uso são a Ferraz e a Viwolts.
      Beijos!

      Excluir
  16. Ana mas que lindooooooooooooooooooooo que está ficandoooooo!!! Sua escada, quero ver acabadaaaa *-* ctz q vaii ficar linda!!!
    Deve ser uma delicia subir e ficar andando por tudo lá né?
    Eu ficava andando na minha imaginando os móvies e até os tapetes kkkkk
    beijossss e obrigada por visitar o meu cantinho viu ^^

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      É verdade.. é bem gostoso.. mas confesso que tenho um pouco de medo.. ficou alto demais e eu morro de medo de altura rsrsrs
      Tb fico imaginando toda a decoração.. e vc agora que já está desfrutando da sua hein, que maravilha!
      beijos

      Excluir
  17. UAU Ana, quanta ansiedade... Pelo jeito vai rapidão, logo estara tinindo de linda!!! Bjus

    ResponderExcluir
  18. Nossa Ana Júlia, está indo mto rápido!! Coisa boa!! A minha acho q está andando bem também, mas não chega a tanto.. Pudera, indo duas vezes por dia a impressão é de que nada anda..kkkkk.... Ah, está ficando mto legal! A escada ficou linda. A minha é vazada, já´está concretada tb. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda!
      Ahh deve ser por isso que vc tem a impressão que não anda tanto.. eu estava indo todos os sábados, mas parei pq eu ficava estressada com as poucas novidades, tenho ido a cada 2 ou 3 semanas agora :)
      Queria ver essa sua escada!!!
      beijos

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ta ficando bonito hein Ana...parabéns, bjs!!!

    ResponderExcluir