quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Hall de Entrada - O que você faria?

Olá Meninas (os)

Preciso resolver o que fazer com meu hall de entrada e gostaria que me ajudassem.

É nessa parede ai com a seta.. ali estão previstos 4 spots embutidos no chão..porém se eu for colocar qualquer decoração ali.. como um aparador ou vasos, não faria sentido manter os spots no chão.

No entanto, eu poderia fazer também uma parede com alguma textura ou revestimento e neste caso os spots iluminando para cima, dariam destaque a esse possível revestimento.

E ai... o que você faria???

1 - Decorar com móveis / objetos - considerar espaço limitado pela abertura da porta.. porém o espaço ficaria melhor preenchido e mais bonito visualmente quando visto por dentro.
Para quem quiser ver exemplos lindos de halls decorados, entrem no site da Grazi aqui .

2 - Spots no chão com parede decorada - visto que já tenho o Castelatto na lareira e o hall está bem próximo, possivelmente teria que usar o mesmo revestimento.
O revestimento é lindo e não é tão caro, porém a parede até o teto do pé duplo tem 6,7m, não seria muuuuiiita coisa?

Ohhhh céus, que dúvida!!!!!

Opinem!!!!!

Beijos




19 comentários:

  1. Bom Ana Julia, as duas opções são muito boas. Mas como vc mesma mencionou, vc já tem a parede com o Castelatto nesse espaço e aí nesse local 6,7 realmente é bastante coisa. Eu optaria em decoração com móveis, espelhos, quadro, daí a lista é imensa e quando enjoar tem a opção de trocar com o tempo. Sua casa é um espetáculo, tudo que fizer vai ficar perfeito. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana eu vou na 1 opção com decoração,o espaço pode ser pequeno ,mais pode ser ampliado usando espelhos como vc disse por dentro vái ficar bem bacana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Julia! Eu estava alguns meses atrás com a mesma dúvida o que colocar no hall, tinha pensado em textura, revestimento de mosaico da portobello e etc . Conversando com a design interiores que fez o projeto do gesso, ela deu a sugestão de colocar Board, eu nunca tinha visto, na verdade nem sabia o que era, tanto eu como meu marido ficamos apaixonados. Pesquisa no google: Board 3d. Além de ficar diferente, vai ficar lindo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Eu colocaria um papel de parede lindo, espelho veneziano, arandelas e uma prateleira fina, pra colocar algum adorno lindo tipo um porta retrato, um lindo vaso com orquídea...oba ta chegando a parte q eu mais gosto...acho q vou aprender muito por aqui, q legal, q legal! Bjs boa sorte nas escolhas...tenho certeza q qq q seja ficará lindo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Sou da mesma opnião das meninas ai de cima...acho que fica melhor decorar com algum móvel, espelho, quadro ou algo assim... O sua lareira é o destaque da sala, acho que ninguem deveria chamar mais atenção que ela..rsrs

    Abraços

    http://construindonaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola Ana ! Também acho que deveria colocar um papel de parede com um espelho nesta parede, sabe aquele espelhos modelados então acho que ficaria lindo .

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    Então não sei nem como opinar mas lendo o que as outras amigas comentaram vi o comentario da amiga do Blog construindo nossa casa. Ela indicou colocar o tal do Board 3D fui pesquisar e vi que fica lindo. Achei ótima opção.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Obrigada pelo carinho!! Feliz que tenha gostado do post sobre os hall! :)
    Acho que se você colocar um aparador quadrado espelhado com 4 pernas, vai aparecer os balizadores da mesma forma!
    E na parede eu colocaria um espelho quadrado até a altura dessa sanca que aparece redonda ao lado! Acho que revestir todo esse pé direito duplo não seria legal... até porque deixa o detalhe revestido para lareira!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana! Também concordo com a maioria, sua lareira ficou tão fantástica que daria a devida importância a ela!
    Já no hall, fazer algum detalhe de móvel(aparador) e espelhos,com um vaso lindão,ficará um espetáculo!! :D
    Super beijo Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana gosto mais do objetos decoração no hall, acho que vai ficar mais chique.
    Abraços,
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, nossa neste post da Grazi que você citou tem cada hall maravilhoso, né!
    Mas falando do seu: - eu colocaria um papel de parede bem delicado, com uma prateleira pequena, servindo de aparador, com um objeto decorativo, um espelho acima (quadrado bisotado ou veneziano) e no chão, um vaso bem lindo com planta iluminado pelos balizadores. Bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, eu não colocaria textura pra não "concorrer" com a lareira. Como a maioria falou acho que um papel de parede delicado com um aparador e espelho ficaria lindo.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana! Essas duvidas, né? Parece tão pouco perto de uma casa toda, mas se gasta um tempo nisso!

    Sua porta não vai abrir para esse lado? Qualquer coisa que você colocar vai ficar escondido para quem está entrando ... sendo apenas visto depois. Por isso acho que você poderia deixar algo que fosse simples, mas pratico para o dia a dia, como espelho e aparaaador.

    beijos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sem sombra de dúvidas móveis. ehehhe o pé direito é meio alto e vai ficar um pouco carregado né. Escolha móveis clássicos, ficará lindo!

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi nao colocaria revestimento. ...e sim um movel lindao como a Gazi falou..
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Hum, dificil né!!Mas eu colocaria um papel de parede frenético e iluminação apenas, talvez depois um espelho ou quadros apenas!! bjos

    ResponderExcluir
  17. ana, o que vc fizer pra mim tá bom, porque eu ADOREI seu hall de entrada ..rsrsrsrsrs
    Está chique de morrer!! Sua casa está bem adiantada, quando vcs vão entrar pra morar??

    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana eu investiria em um espelho com um móvel ou um vaso vietnamita (mais um dos meus sonhos), como as meninas falaram colocar o revestimento da lareira vai tirar o brilho dela.
    Beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. BOA TARDE ANA, PARABÉNS PELO LINDO SOBRADO.GOSTARIA DE VISUALIZAR A PLANTA BAIXA DO SEU PROJETO, POIS EU E MINHA ESPOSA TENHO UM TERRENO DE 20X34 AQUI EM UBERABA-MG E ESTAMOS LEVANTANDO IDEIAS PARA A NOSSA CASA. MUITO OBRIGADO LÚCIO luciosimoes@ig.com.br

    ResponderExcluir