terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Avaliação de fornecedor: Gesso

Olá Meninas (os)

Agradeço de coração a todas as mensagens do último post.

Também gostaria de pedir que tenham um pouquinho mais de paciência com as fotos finais rsrs

Estamos com problemas pra instalar a coifa da cozinha, por isso não quero postar as fotos completas sem ela por enquanto, maaaaas no próximo post vou falar sobre os revestimentos.

Antes, não queria deixar de fazer uma última avaliação de um serviço bem prestado, afinal nem só de dor de cabeça viveu minha obra... ai vai, beijos!!!

Avaliação de fornecedor:

Quem: Gesso Desiner

Site: não tem

Tel: 19- 99175-5750

Cidade: Vinhedo

Recomendo: ( X ) Sim    (  ) Não

Nota: 10

O serviço de gesso foi a parte mais tranquila da obra.

Bem feito e super rápido!!!!!!!

Recomendo sem dúvida!

Falar com Paulo Neto.









64 comentários:

  1. Olá, Ana!
    Enfim boas notícias, hein menina! Você não precisava nem dizer que aprovou o serviço de gesso. Só pelas fotografias dá para perceber que ficou tudo impecável. Amei o seu gesso, ficou lindo, moderno e sofisticado! Não me canso de ver e rever a sua casa, ainda que seja apenas os pedacinhos, rsrs... Mal posso esperar para ver o restante...
    Os revestimentos no próximo post?! Ebaaaaa!!!! Rs
    Beijos
    Carine Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine
      Verdade, algumas coisas foram boas rsrs
      Vou coletar umas fotos dos revestimentos esse fds, semana que vem eu posto.
      Beijos

      Excluir
  2. aiaiai estou ansiosa pra ver mais fotos desta casa maravilhosa, rs,,, serviço do gesseiro ficou lindo mesmo. bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse gesso, um luxo só. Ansiosa para ver a casa toda. Mostra pra gente a fachada pintada, estou indecisa com minha textura e a sua achei linda....
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Em breve posto mais fotos, possivelmente semana que vem.
      beijos

      Excluir
  4. Ana, só por essas fotos já da pra ver que sua casa ficou um espetáculo. Tenho certeza que aos pouquinhos você vai esquecer os problemas da obra porque tendo uma casa assim linda pra olhar compensa tudo.
    Gostaria de pedir mais uma opinião quando aos rodapés, to tão indecisa se coloco ou não.... quando você passa um paninho úmido que raspa neles não fica marcado?
    Abração

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia
      Ao passar pano no chão, o pano encostando não marca não.
      Mas uma vez acertei com tudo a quina de um rodinho de ferro que eu tenho e sujou.. mas isso antes de pintar, vc precisa pintar, porque ai qualquer coisa que manchar é só passar um paninho.
      Agora quanto a marcar (tipo afundar) não acontece.. vc pode apertar o rodapé que ele se contrai e quando vc solta ele volta pro lugar, é bem assim.

      Excluir
  5. Adorei lindo e bem acabado realmente!
    bj!

    ResponderExcluir
  6. Demais de lindo!!! Vc é sua família merecem tudo que estão vivendo neste lar maravilhoso.
    Esta sua disposição em ajudar ao próximo é maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana que lindo o gesso, você passou gesso liso na parte interna ? Foi o sarrafeado ou foi o normal ? Estou orçando gesso e gostaria de saber.
    Bjs
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati
      Sim, 'rebocamos' as áreas secas internas com gesso sarrafeado, mas ao contrário do que algumas pessoas fazem, eu não quis passar nada nos banheiros, lavabos, cozinha e lavanderia, já que são áreas que jogamos água no chão e poderia ficar pegando nas paredes.
      Beijos
      Beijos

      Excluir
  8. Ana, realmente seu gesso ficou muito bonito!!! Um charme!! Adorei o detalhe que vc colocou nas canaletas.. depois que ví pensei que podia ter colocado no meu tb... agora já foi..rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      A moldura realmente dá o tom do negócio rsrs
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ana,

    Lindo gesso!!! As molduras dão uma diferença enorme né?!?!?!?! E ficam super clean.
    Em minha casa iria fazer um tipo de rebaixo de gesso, mas qdo vi uma foto de inspiração no blog da Cris Delanis, mudei de ideia rapidinho e optei por molduras no gesso tabicado.
    Parabéns pelo gesso.
    Vc comentou de problemas com a coifa, percebi que pela foto, q já foi colocado a peça que fica presa na laje, na minha casa foi colocado a peça presa na laje, antes de colocar o gesso, o pessoal da coifa colocou mais uma peça mais inteiriça e só depois do gesso finalizado, vieram com a coifa propriamente dita. Pena q não dá para anexar foto aqui.
    Mas vai dar tudo certo, vc vai ver.
    E já me apaixonei pelo lustre quadrado q vi na foto hein, ele é lindo tbém e já fiquei imaginando o outro grande q vc tinha comentando em um post atrás.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise
      Na verdade o que fizemos foi justamente rebaixar o teto com tabica e depois aplicamos as molduras no rebaixo.
      O problema da instalação da coifa é que o encanador instalou um cano muito largo pra saída do ar (que será exaustão, jogada pra fora da casa) só que ele tinha que ter feito uma redução do cano para conectar na coifa e ele não fez.. e do jeito que está a saída da coifa é muito pequena pro cano.
      Mais um dos problemas.. encanador.
      Semana que vem tem mais fotos :)
      beijos

      Excluir
    2. Ai Ana é fogo hein.
      A instalação toda da minha coifa ficou na responsabilidade da loja em que a comprei, então abrir aquele buraco na parede para o ar da coifa, a colocação daquele duto q parece uma sanfona, foi tudo por conta da loja, dentro do valor q pagamos pela coifa. Nessa parte não tive problemas.
      Mas vai dar certo, vc vai ver.

      bjs.

      Excluir
    3. Então.. eu comprei a coifa pelo compra certa porque era o melhor preço.. a coifa era cara demais, só o fato de ser de ilha já dobra o preço. Mas a linha que eu comprei da brastemp (gourmand) vem com instalação grátis, só que o cano tem que estar pronto pra eles conectarem a coifa e o imbecil do encanador foi lá colocou o cano que quis e boa.. nem se deu o trabalho de arrumar direito, apesar de ele ter aberto a caixa da coifa pra ver como era... mas pode deixar que ele vai merecer um post só pra ele rsrs
      Beijos!

      Excluir
    4. Qual a medida do cano que ele colocou e qual a medida do cano da coifa? No minha coifa ilha a saída da coifa era de 150 mm e passei um tubo de 100 mm para o lado de fora da casa, então para fazer a redução de 150 para 100 comprei uma redução de cano de esgoto, coloquei abraçadeira para travar, ficou muito bom. Pode ser um caminho pra vc, colocar canos de PVC utilizado para ligação do esgoto, oq eu vai passar por ali é só fumaça, o cano resiste bem.

      Excluir
    5. Oi Nanderson
      Estamos usando exatamente cano de PVC.. acho que vamos desistir de esperar pelos outros e vamos fazer nós mesmos essa redução.
      Obrigada!

      Excluir
  10. MT bom Ana, ficou lindo o acabamento deles! Eu já tive um pouco de stress pq tinham colocado o gesso direto numa viga, no qual com o tempo ele rachou, dai eles colocaram uma moldura, pelo menos resolveram! era na parte que dividia o pé direito alto do mais baixo.
    Quanto ao post anterior, te digo assim, nm tudo vai sair perfeito, eu sei a gente sempre espera isso, mas tu vai ver que com o tempo tu nem vai mais notar essas coisas que não ficaram 100%.
    bjos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Pois é.. vi outros relatos de pessoas com problemas com gesso, ainda bem que pelo menos dessa eu me safei, afinal eu já tive muitos outros problemas!
      Tb tinhamos vigas imensas.. e algumas maiores que as outras, por isso antes de começar a aplicar o gesso, conversamos bem pessoalmente na obra e discutimos qual seria a saída para cobrir perfeitamente todas as vigas, de forma que ficasse tudo reto, que era minha maior preocupação.
      E de fato, eu já nem estou ligando mais pra nada.. só quero saber do carnaval chegar pra poder por meu sono em dia rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Ana!
    Ficou lindo!!!
    Que bom que deu tudo certo com esse fornecedor!!
    Tenha uma ótima semana... fica com Deus!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha, tudo bem queridona? rsrs
    Que bom que esta melhor depois do desabafo, e eu sou a mais ansiosa para ver as fotos finais, rsrs com certeza ficou linda de morrer essa mansão, rsrs volta logo pra postar hein, QUERO FOTOS!!!
    Ficou lindo o gesso, amei esse modelo de forro, é forro tabicado com moldura? posso salvar umas fotinhas de inspiração? rsrs
    E viu como obra não é só problemas, sempre tem um lado bom, rsrs o grande problema na verdade são os profissionais que existem por aí...
    Bjão amiga fica com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num guento vcs chamando minha casa de mansão rsrsrsrs
      Opa salva as fotos ai, ficou bonito mesmo, modéstia à parte rsrs vc vai gostar se fizer assim tb :)
      Sim! Tudo na vida tem dois lados, graças à Deus né.. se não a gente surtava rapidinho!
      Beijão!

      Excluir
  13. Oi Ana,

    Que bom que com o gesso a história foi outra.
    Ficou lindo!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joice!! Ainda bem que algumas coisas foram tranquilas e o gesso com certeza foi uma delas!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Ana,ainda bem que tem coisas boas para nos contar,pode olhar para cima sem raiva rsrsrs,se eu morasse nessa cidade linda eu ia contrata-lo,está perfeito seu gesso e se vc está satisfeita com o serviço,melhor ainda.Meu gesseiro também passa no teste,eu gostei muito do serviço dele,coloquei gesso simples,não foi o acartonado,más quem vê não fala que é simples,vamos dá um crédito para os gesseiros, rsrsrs.Bjs.Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nana.. precisamos dar um crédito àqueles que merecem né :)
      Beijos

      Excluir
  15. Ana, é tão bom quando os serviços são bem feitos né? Pelas fotos dá para ver que assim foram
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lilia, pena que não é sempre assim né
      Beijos

      Excluir
  16. Ah Ana,
    Aproveitando o assunto "gesso", será que você poderia nos passar a sua opinião com a decisão de usar gesso nas áreas secas, ao invés de reboco? Confesso que esta decisão está tirando o meu sono.
    Beijos e Obrigada mais uma vez...
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina
      Também tive receio no começo mas a não ser que no futuro aconteça alguma coisa, que nem sei de que tipo seria, por hora é vida normal, não dá pra olhar pras paredes e dizer se tem massa de gesso ou massa com areia e cal.. então, pela super economia e rapidez, eu recomendo.
      Beijos

      Excluir
  17. Lindo Ana,
    E só a amostrinha da lareira já deu pra ver que ficou um luxo...
    Amei, sua saca invertida, to pensando em fazer na minha ilha tbm' mas ainda estou em dúvida...
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati
      A lareira é definitivamente meu xodó e o gesso complementou mto bem :)
      Eu gostei da sanca na ilha sim, acho que dá mais destaque ainda a ela.
      Beijos

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Uau que casa linda!!!! adorei seu gesso, mas não tive boa experiencia não...apesar do serviço ter ficado bom, o nervoso que passei foi demais...pior que não fiz esse suporte pra coifa antes do gesso.
    www.papoterapia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica
      é eu ouvi de outras pessoas tb que tiveram problema com gesso.. acho que no fim cada uma de nós tem que pagar sua cota de estresse mesmo, só revesa com que serviço vai ser viu.
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Ana ,que lindo ficou o gesso com moldura,os spots quadrado fez toda diferença.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie Ana!!
    Q espetáculo...
    Gosto assim,sem muito detalhes...só um tabicado com detalhe e a iluminação!!
    Vc gastou muito com a iluminação?
    Um rapaz veio por conta na minha obra,ele é do camp lustres(swiss park)e fez um orçamento de iluminação na minha casa,incluindo lustres,pendentes,spots,arandelas..e etc...ficou 14 mil...
    vc acha que gasta tudo isso com iluminação? Quase morri..rsrs
    ansiosa por mais fotos da sua casona linda..
    bjuss
    http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Não morra não porque é pelo menos isso ai.. em casa gastei um pouco mais que isso sem contar os lustres grandes da sala.. que esses não dá pra falar ou comparar mesmo porque podem ir de 100 reais até uns 50 mil né rsrs
      Mas vai cotar em mais lugares.. eu fui até na Consolação em SP pra ver, mas sinceramente achei as lojas muito caras, só gostei bastante de ver a variedade absurda que tem na loja da Yamamura lá.. é muita coisa! Faz parecer a loja do Dom Pedro parecer de mentirinha.
      Beijos

      Excluir
  22. Nossa Ana, esse fornecedor vc nem precisaria dizer que recomenda, pelas fotos a gente já vê o excelente trabalho. Parabéns, ficou lindo e perfeito!! Quero ver essa lareira inteira rsrsr.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia
      Por um acaso eu vou postar sobre a lareira jaja!
      Abçs

      Excluir
  23. Lindo flor, que detalhes maravilhosos! Adorei viu, como um bom gesso faz diferença né? Muito bom :)
    Beeijos

    www.eladenoiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarci!
      Nossa, gesso faz toda diferença sem dúvida! E eu amei o efeito dos spots.. isso pq no começo eu não queria rsrs
      beijos

      Excluir
  24. Oi Ana!! Lindo e clean...ou seja;PERFEITO!! :D
    A sanca ficou,bem parecida com a minha mesmo..rs

    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      Tudo que gostamos né.. básico e bonito :)
      beijos

      Excluir
  25. Que lindo o trabalho que fizeram no seu gesso Ana.
    Fico feliz em ver mais um fornecedor aprovado.
    Na minha casa, pretendo fazer só tabica, sem roda teto.
    Para falar a verdade, ando bem perdida por aqui
    Anotei o nome da pessoa e quando chegar nesta fase, vou procura-lo
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna
      Espero que as coisas tenham caminhado mais por ai.
      Anota sim, é da região.. e faz um serviço muito bom.
      Beijos

      Excluir
  26. Boa noite Ana.Tudo bem? Conheci seu blog hoje, e já estou amando! Tenho um blog que fala sobre decoração. Além disso trabalho em uma vidraçaria na cidade de Valinhos, caso precise ainda de box e espelhos, conte conosco 3849-4830. Abraços Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen
      Seja sempre bem vinda e obrigada pelo contato da loja tb!

      Excluir
  27. Oi Ana realmente seu gesso ficou maravilhoso, lindo lindo....
    Ainda bem uma coisa que não deu dor de cabeça né hahahah.... Aqui também não tive problemas com o gesseiro.
    Agora essa foto do rebaixo da cozinha só serviu para atiçar a curiosidade, que que são esses pendentes!!! Vem mostrar logo hahaha....
    Beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Assim que a novela da coifa acabar eu mostro rsrs
      beijos!

      Excluir
  28. Oi, Ana, comecei a seguir agora seu blog. Vou ler atentamente todos os posts para pegar algumas dicas. Vamos construir em Bragança Paulista, mas atualmente moramos no RJ. Estamos com dúvidas quanto às esquadrias, poderia me indicar algum da região? Fernanda... http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda

      Bem-vinda.
      Fiz posts sobre as esquadrias no mês passado, basta vc expandir o mês de janeiro que já encontrará o que precisa :)
      Beijos

      Excluir
  29. Oi, Ana, o trabalho do gesso ficou maravilhoso!
    Realmente nota 10. Amei esta moldura no teto, pretendo fazer algo parecido na minha casa, no meu ape, fiz tudo tabicado reto mesmo, mas na casa quero algo diferenciado...bjuss

    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyla!
      Ahh vale à pena viu.. o investimento é pequeno se comparado com o montante total e eu acho que faz toda a diferença.
      beijos

      Excluir
  30. Oi ana. Tudo bem? Pela planilha que postou vi que construiu pelo construcard. Você não achou as taxas de juros muito altas? Uma vez havia feito uma simulação para ver o quanto de juros estaria pagando e chegou quase ao dobro. Estou amando ver cada detalhe da sua obra, seu bom gosto está evidenciado em cada detalhe. Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana tudo bem?

    Sempre venho aqui buscar inspirações e estou cotando o serviço de gesso, liguei para o Paulo e ele também trabalha onde estou construindo, falei que li sua avaliação sobre o trabalho dele e me interessei.

    Se puder me tire uma dúvida, eu li que algumas pessoas dizerem que após o reboco do gesso é necessário passar massa corrida, gostaria de saber se você teve que passar na sua casa, ou se somente o gesso ficou com o acabamento perfeito e se no valor que você mencionou no poste anterior sobre o gesso o valor incluso com as perfurações de spots ou foi somente o forro e reboco?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Sim! É necessário aplicar massa corrida.

    Quanto termina o reboco de gesso, a gente olha e acha que já está tão lisinho e perfeito que não precisa de mais nada mas precisa sim porque o gesso é desempenado com umas ferramentas grandes então ficam uns "ovos" e irregularidades que aparecerão na tinta se você não passar massa pra regularizar bem.

    Mesmo com a massa algumas paredes minhas ainda ficaram com umas ondulações, porém o próprio pintor me disse na época que o serviço do gesso na minha casa tinha ficado ótimo, com pouquíssimas ondulações se comparado a outras casas que ele tinha feito.

    Não tem como ficar 100% perfeito porque é um trabalho totalmente manual e muito delicado mas considero que na minha casa ficou muito bom.

    Os furos dos spots fomos nós que fizemos, é super simples, o Paulo deixa os fios pendurados através do rebaixo, nós compramos a broca redonda específica pra isso, marcamos no teto os pontos onde ficariam os spots e furamos, depois o eletricista fez as derivações e passou os fios pra todos os furos.

    ResponderExcluir