sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Ajuda com a piscina

Olá meninas (os)

Quanto tempo!!!

Nesta volta queria pedir a vocês que me contassem como foi a construção da piscina de vocês,  tipo, tamanho, quanto gastaram e principalmente que revestimento usaram???

Estou começando o planejamento e queria muito ouvir suas experiências!!!

Beijocas e bom fim de semana!

24 comentários:

  1. Ana Júlia,

    Que bom que vc voltou, estávamos sentindo sua falta.
    Sobre piscina não vou poder ajudar muito porque estou longe desta etapa, mas vou ficar por aqui para ver os comentários de todas.
    Resolvi seguir seu conselho e criei o meu blog, inclusive não pude deixar de mencionar você no meu primeiro post.
    Qdo puder dá uma passadinha por lá.
    Beijos
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana lindona tudo bem menina?? Sds de vc!!! Ana ainda não colocamos a nossa piscina, mas fizemos o orçamento com a marca IGUI e vamos fechar com eles, primeiro pela forma de pagamento eles dividem tudo sem juros e ainda colocam a piscina, trazem o trator para fazer o buraco, e não cobram instalação, coisa que muitas marcas não fazem, quando pedi para instalar les cobravam um valor a parte, orçamos com várias . Tamanho que escolhemos foi 5 metros de comp. x 2,40 de larg. x 1,20 de prof. está saindo a 12.900,00. O revestimento que vamos usar será um piso atermico + as placas de concreto imitando madeira que vimos na Arte em ladrilhos, uma loja de Muriaé, MG, depois entra no site para ver. Espero que tenha ajudado. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, td bem?
      Legal, conseguiram um preção hein!
      Muito obrigada por compartilhar viu?!
      Beijos

      Excluir

  3. Olá Ana,

    Posso dizer q a construção da minha piscina foi super tranquila.
    Pesquisamos todos os tipos de piscina e optamos pela de vinil SIBRAPE e o tamanho dela é 6m x 2m com prainha de 2m x 2,60m, luzes de led (fica linda a noite) e 3 jatos de hidromassagem.
    Para a prainha teve uma novelinha kkkkkkk. Por ser de vinil, não poderia ser colocados aquelas espreguiçadeiras, pois haveria possibilidade do vinil ser furado, quase chorei qdo a moça da loja disse isso, pois eu não abria mão de ter a prainha.
    Sendo assim a moça, foi falar com o gerente, q por sua vez falou com o dono e nos deu a opção: por cima do vinil e somente na área da prainha, colocarmos mármore branco. Depois deles me passarem a devida segurança q daria certo, aceitamos a sugestão.
    E hj estamos com uma piscina pequena, com prainha e simplesmente LINDA!!!
    Se vc quiser, me passa seu e-mail q te envio fotos dela.

    Já tô imaginando com vai ficar LINDA a sua tbém!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!
      O povo dá jeito em tudo neh rsrs
      Prainha realmente faz toda diferença né, ainda mais pros adultos.
      Muito obrigada por compartilhar!
      Manda as fotos pra mim no anajdonadon@yahoo.com por favor!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ana,

      Acabei de te enviar um e-mail com as fotos da minha, como te falei ela é pequena,mas ficou do jeitinho q queríamos.
      Qq dúvida, pode me perguntar.
      O título do email foi : Fotos construção minha piscina.

      Bjs.

      Excluir
  4. Oi Ana que bom ter você comentando novamente!!!

    O que posso te dizer a respeito da piscina é que a minha é de 6,00 X 3,00 X 1,40 e é muuuiiitoo pequena, quando a gente vai comprar acha que o tamanho é ideal, que a família é pequena, bla bla bla você se joga na água dá duas braçadas e pooofff bate com o braço na borda, outra coisa que é bem interessante é ter uma hidro, banco, bar....qualquer coisa que você possa sentar e dar uma relaxada, não dá para ficar o tempo toda em pé, a minha tem uma espécie de banco em uma das bordas e te digo é o que mais usamos, tenha cuidado para a escada não tomar muito espaço, quanto o revestimento a minha é de fibra da IG mas fica a dica a fibra com o tempo perde a cor, vai ressecando.... as de pastilhas são lindas se você tem R$R$ para investir esta seria a minha escolha.

    Espero ter ajudado

    Abraço e até o próximo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Nossa vc achou tão pequena assim? 6m de comprimento nem é tão pouco hein.
      Falei acima tb, prainha acho que tem que ter, faz toda diferença mesmo pra os adultos que só vão entrar para relaxar mesmo.
      Obrigada por compartilhar, beijos!

      Excluir
  5. Oi Ana
    Ainda não cheguei na fase da piscina. Posso dizer que a minha vai ser beeemmm pequeno pq meu terreno é pequeno, mas indispensável pois faz muito calor onde estou construindo. Como ela é pequena (3mx4m) vamos fazer de alvenaria e colocar cerâmica mesmo pois pastilha encarece demais. Se ela fosse maior ai seria de vinil, pois a alvenaria ficaria mais cara. Estou ainda pensando em colocar aquecimento solar para quebrar o gelo e pra isso estou buscando mais informações e experiências de quem já colocou :)

    Adoro seu blog...foi inspiração para escrever o meu e sempre volto aqui para dar uma espiada...
    Bjs
    Ana

    http://www.tijolinho-a-vista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, fico lisonjeada pela sua companhia :)
      Acho que o importante é vc ter, mesmo que seja pequena, cumpre seu propósito.
      As de pastilha são lindas mesmo neh.
      Obrigada por compartilhar, beijos!

      Excluir
  6. Poxa! Não tenho piscina (quer dizer, tenho a do condomínio, mas isso não ajuda rsss)
    Mas mostra a área que você pretende fazer a piscina, adoro dar pitaco na decoração dos outros hehehe.

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís
      Deve ter umas fotos perdidas pelo blog, mas logo deve rolar posts novos.
      Beijos!

      Excluir
  7. Você voltou, que bom!
    OLha Ana, ainda estamos acabando de construir a nossa, portanto experiencia de uso ainda nada.
    Quanto ao custo, a minha ficou caríssima, ela é de alvenaria 2x10 com 1,50 de profundidade. Coloquei pastilhas da Jatobá ( Una 5x5) e na borda, colocaremos cimentício atérmico. As escolhas encareceram bastante a piscina, mas não gostaria de colocar uma piscina de vinil em minha casa de jeito nenhum( não gosto e acho que ficam feias com o tempo).
    Acho que vale à pena você pensar , no que vai valorizar a sua casa que ficou tão linda e consultar uma empresa especializada para isso, seria o primeiro passo.
    Uma sugestão, independente da forma que a fará, faça de forma que usem, sem necessidade de ficar nadando ou pulando( kkk) , como já sugeriram, uma prainha é sempre bem vinda. Infelizmente não fiz na minha e já estou arrependida.
    Bjs e fica por aqui, tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Sem dúvida alvenaria com revestimento é o que há, tanto de lindeza quanto valorizar :)
      Com tudo isso que vc usou imagino que tenha ficado um arraso, posta quando estiver pronta, o que vi no seu blog ainda não deu pra ver tudo neh.
      E prainha com certeza! Ainda não dá tempo de vc dar um jeito nao??
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Ana, como vai? nao vim aqui contribuir com dicas ou sugestões e sim perguntar uma coisa que sempre tive dúvidas no como fazer pois tenho certeza que será assim comigo.
    here we go:

    como fazer uma piscina depois de uma casa já terminada? principalmente no tocante a retirada de terra com maquina ou manual.

    ponto de água, vc deixou preparado ou ainda vai fazer? o mesmo para energia?

    um grande abraço pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, fora a parte da obra com a casa pronta, que pra mim deve ser a parte mais estressante, acho que não tem muito segredo não.

      Claro, aqui em casa eu tenho um recuo lateral bem grande sem nada no caminho, que permite entrar até caminhão (precisa ver se é o seu caso tb?), mas no caso o maquinário pra tirar a terra nem precisa de tanto.

      E sim, elétrica e hidráulica já foram deixadas prontas pra usar na piscina, certamente isso também adianta muito o lado da obra depois.

      abçs

      Excluir
  9. Olá! Sigo seu blog desde o começo e me ajudou muito ao lado de outros blogs como Construindo um Castelinho e Construindo minha casa clean... Minha piscina é de alvenaria e confesso q ficou bem cara! É de alvenaria com pastilhas portobello e bordas de mármore branco. Mede 8x4, tem prainha integrada, cascata e iluminação com leds. A única dor de cabeça q eu tive foi com a empresa q executou o serviço: extremamente porcos! A piscina conceitualmente e no desenho ficou do jeito q eu queria, mas foi feita cheia de defeitos... Uma dica: procure e pesquise bem a empresa para não ter decepções como eu tive! Se quiser ver fotos me passe seu email ou whatsapp q te explico melhor.

    ResponderExcluir
  10. Oiee Ana...
    Eu sou a Fernanda Rossi, eu tenho o blog vivendo um sonho casa linda, mas não consigo mais entrar no meu blog... perdi a senha.. não lembro q e-mail eu usava... estou triste pq não consigo dar continuidade... estou com a minha casa bem adiantada...
    Mas sempre passo por aqui para olhar as novidades...
    Sobre a piscina, pretendo na minha casa fazer de alvenaria, com pastilha e borda branca..07x03 1, 40.. quero com Prainha tbm...
    É vamos fazer com aquecedor... pra poder usar o ano inteiro!
    De vinilico eu não indico pq várias amigas q me contaram sua experiência teve problemas de rasgar com anel... cadeira... é etc...
    Acho melhor gastar um pouco e fazer algo que não tenha problemas futuros...
    Eu tenho uma foto de uma piscina de uma amiga q ficou linda e diferente... vou te mandar foto pelo face... bju😚

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, adorei sua cozinha ( http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/2014/12/cozinha-planejada-foto-que-mudou-tudo.html?showComment=1449646516024&m=1#c4491560160924494902) vc se récorda a cor desse mdf? Lindo projeto.

    ResponderExcluir
  12. Posta mais fotos da sua casa. Agora que está finalizada, do quintal também e faz posts sobre o jardim, a piscina desde a construção até quando finalizar. beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, tudo bem?
    Conseguiu decidir sobre sua piscina? Some, não
    Estou precisando de uma ajuda sua
    Gostaria que me informasse o modelo da arandela que colocou em sua fachada, ao lado da porta( ela ilumina p/ cima e p/ baixo)
    Vi que tem um foco, bem forte e atinge uma boa altura. Estou precisando p/ por na minha fachada de pedras.
    Se puder me ajuda, fico agradecida
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna
      Eu comprei na Yamamura do Dom Pedro.. lá tem varios desse tipo pra vc escolher.

      Excluir
  14. Ana!! Que linda que sua casa ficou!! E melhor, na beira de um lago!! Incrivel!! Parabéns!! Acho que vc está curtindo bastante né? Eu ainda estou na saga de construção, nos mudamos a 10 meses, mas ainda temos dois quartos para finalizar, um banheiro social pra fazer e a area de churrasco e depois toda a fachada da casa para fazer acabamento..hahahahaha. Agora começamos a fazer a area de churrasco e um dos quartos. Então voltei ao blog para contar as novidades e mostrar como vai ficar. Quem me dera já estar assim como vc :)
    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir