terça-feira, 15 de outubro de 2013

Projeto da área de lazer: tentando manter o ânimo!!!

Olá Meninas (os)

Neste mês de outubro está fazendo um ano que começamos a procurar o terreno onde construir nossa casa.

Desde então foi aquela correria pra fechar o terreno, fazer contrato, procurar arquiteto, começar os projetos e um ano de espera se passou!

Semana passada passei por maus bocados, muito desanimada, cogitando deixar o projeto pra lá e desistir.
Tirei 3 dias de folga no trabalho pra repensar a vida.

Só vocês sabem como é difícil a espera!

O projeto ainda está parado aguardando aval do condomínio, depois disso volta pra prefeitura, dai vem o projeto estrutural ... por enquanto continuamos cotando mão de obra.

Pra me dar uma animada, maridão continua mexendo nos projetinhos da casa e agora foi a vez da área de lazer.

Como comentei em post anterior, o projeto sofreu alterações na área de lazer mas olhando o projeto agora, creio que tenha ficado melhor!

Pontos a pensar:

- que revestimentos usar...

- colocar algo colorido, se sim, o que... ladrilhos no chuveirão ou em alguma parede da churrasqueira...

- fechar toda a varanda com vidro (como aqueles de sacada de apartamento, que possam ser completamente abertos)...

- em frente à porta da cozinha: mesa quadrada para 8 pessoas...

- em frente à porta de saída da sala de jantar, sofás, poltronas, tv...

- horta vertical na parede atrás da churrasqueira

Palpitem à vontade!!!

Beijos

PS- Notem o fundo da lagoa, essa foto é real, da lagoa em frente ao lote, tirada do Google maps!!!











27 comentários:

  1. Amiga, não desista, pois seu projeto está maravilhoso e essa vista da lagoa é tudo de bom!... quantas pessoas vc conhece que têm essa vista?
    a demora é assim mesmo... desanima, cansa e faz a gente querer desistir de tudo, mas no final quando essa casa linda estiver pronta vc vai se arrepender por ter pensado em desistir!
    Pense bem: tudo na vida é assim... a gente tem que batalhar muito e ter muito jogo de cintura... porque com a nossa casa seria diferente?... uma casa é uma coisa muito grande pra ser feita de qualquer jeito, então dá todo esse trabalho mesmo!

    Adorei o projeto... achei super harmonioso!
    Força pra vc!

    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  2. Ana querida!! Não desanime, no fundo vc vai ver que valeu a pena esperar, desistir não vai te levar a nada a não ser frustração.
    Seu projeto está lindo, esse lago é uma chiqueza só kkk
    Vou dar palpite sobre a varanda fechada, a minha é fechada, e como aqui no sul é muito frio no inverno eu não conseguiria aproveitar essa parte do apê, agora que já está fechada vejo quanto vale a pena, se tornou um lugar tão aconchegante, no inverno quentinho e no verão bem fresco!! Valeu muito apena!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!! Que isssooo Ana nada de desânimo!!! seu projeto é a casa dos sonhos de todos!!
    Muuuuito maravilhoso, vista pra lagoa, é um pedaço do paraíso!!! Acho legal fechar a varanda mesmo assim, vai aproveitar mesmo nos dias mais frios, ou de chuva né?
    To apaixonada por essa entrada, esses sofás e guarda sol, piscina..nossa...parabéns, tá muito lindo e muito bem feito!!
    Só esperar essa burocracia chata de prefeitura e mandar ver, vai ficar a casa perfeita!!
    Pode colocar o ladrinho no fundo da piscininha de criança, ou ali seria apenas um lava pés? rs...
    Super a favor da hortinha tbm viu!!! Bom exemplo pros meninos tbm, ensinar eles a cuidar e plantar!!
    bjssssss
    wwwaventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, tem dias tb que quero dormir e só acordar na hora que tudo já estiver pronto kkkkkk, mas volto e penso que sou muito privilegiada de estar passando por tudo isso!!!! Qdo acabar vamos sentir saudade dessa loucura de obra!!! Que vista maravilhosa a sua....muito legal colocarem a foto real no projeto, dá pra se sentir um pouco lá!!! Sobre a varanda fechada, se você puder acho q vale a pena sim, pois no frio você poderá aproveitar essa área!!! O seu marido é arquiteto? nossa que sonho ter uma pessoa pra ficar desenhando o que dá na nossa cabeça né rsrsrs.....ou será que dá mais indecisão rsrs.....
    Um bjão....

    ResponderExcluir
  5. UAU Ana, que casa de sonho!!! Magnifico!!
    Nada de desanimar, vc vai ver que td vai enrolar ainda mais, mas quando estiver pronto, vai ser uma delícia!!
    Apaixonei pela sua casa... É perfeita, e essa lagoa... Td de bom!! Parabens!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Querida Aninha! Não desista,ter desânimo em alguns momentos é normal porque é um projeto enorme, porque é o seu sonho, porque esse projeto tem roubados seus pensamentos, aí quando as coisas sai fora do que imaginamos o peso é maior, mas pensa que nada dura pra sempre, e procure focar em algo que tenha prazer.
    Está um sonho o projeto de lazer, fechar com vidro é uma ótima ideia, quanto a horta, precisa ver se bate um pouco de sol na parede e se ela não esquenta na hora do churrasco. Essa casa é um sonho, com essa lagoa ainda...;parece mansão de filmes internacionais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana minha querida, bem que notei que vc estava um pouco sumida... existem momentos na nossa vida em que tudo parece dar errado, mas não podemos nos deixar desanimar, lembre que Deus sempre esta no controle de tudo... engraçado acabei de ler um post do blog Nossa casa nova que vc precisa ler http://larnovinho.blogspot.com.br/, tem um trecho que diz assim... " O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir."
    Seu projeto de lazer esta divino, seu sonho é maravilhoso, tem certeza que quer deixar tudo isso pra trás? claro que não né amiga, “Se tu choras por ter perdido o sol,
    as lágrimas te impedirão de ver as estrelas.”

    Bjão e um abraço bem apertado!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa... vai ficar muito linda sua casa!
    Mas que é duro gerenciar a ansiedade, ah isso é! Estou esperando meu apê desde o final do ano passado...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, que área de lazer maravilhosa, fiquei encantada e "babando" aqui, está um espetáculo. Não pense em desistir , de maneira alguma. Olha, sei como é essa demora, nos dá uma angustia, mas em um momento as coisas começam a andar e tudo começa a acontecer. O meu projeto o condomínio demorou 4 meses para ser aprovado, depois mais 5 meses na Prefeitura, para só aí eu dar entrada na Caixa. Parecia uma eternidade, mas agora já passou e em breve estarei começando a obra.Tente pensar em outras coisas, sei que é difícil,mas pelo menos tente ocupar a cabeça com outras coisas, que daí quando a gente menos espera, tudo acontece. Vai dar tudo certo, pode ter certeza. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, é assim mesmo, tudo demora!!!! eu que estou no processo de habitese e INSS faz 3 meses só nessa parte burocrática de dar o ok final a construção!!!
    Mas vale a pena todo nosso esforço. e o bom é que vc já esta planejando tudo certinho agora como vai ser, pq depois o tempo é bem complicado.
    Por enquanto minha área de lazer terá só uma coisa que quero muito, minha jabuticabeira....hehehe...depois vou pensando no resto $$$$
    Parabéns!!! está tudo lindo!
    bjos grazi
    " blog desejo uma casa"

    ResponderExcluir
  11. Ana!!!
    Pense assim:
    !Daqui a pouco vou ter o privilégio de sentar na minha área de laser e esquecer de tudo que passou olhando para esta linda paisagem à minha frente"
    Mentalize isto minha amiga.
    E como disse uma amiga ai de cima...pense que você é uma pessoa especial e que está tendo a oportunidade de construir a casa da sua vida! Do jeitinho que vc e família tanto desejam!!!
    Estou te falando isto, mas confesso que tb passo por momentos assim, pois a minha espera já dura 4 anos, desde que o condomínio foi liberado para construir. Meu consolo tem sido acreditar que o tempo de Deus não é mesmo o nosso e portanto Ele sabe o que é melhor para nós.
    Sua casa vai ficar maravilhosa!
    Força, Fé e paciência! para nós todas :)

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Uauuuu! Que casa linda Ana,

    Segue firme em seu sonho viu,o projeto é lindo,e lembre-se quando queremos algo,nós temos o poder de telo em mãos! Confie e logo logo vai estar curtindo essa lindeza toda!!

    Beijinhos
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  13. Nossa Ana, que chato essa demora toda. Nossa ansiedade não aguenta né?! E a gente que compra apê acha que só construtora que demora, mas quem constrói tb tem seus problemas...

    Torcendo muitoooo pra que tudo deslanche logo pra vocês!

    Ah....que área de lazer é essa? Oh my God de linda! Só de olhar o projeto já dá vontade de tomar banho nessa piscina!

    Grande abraço e obrigada pela visitinha...já temos o escolhido, mas serão cenas para o próximoooo capítulo!

    ResponderExcluir
  14. Ana, não fique triste de tanto esperar, é assim mesmo, eu sempre digo que construir é para os fortes e tenho certeza que és uma!!!O teu projeto é lindão!!!Que vista!!!!Fé e perseverança!!!bjsss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    O que falar? Esse projeto está maravilhoso!!!
    Sua casa ficará linda demais, super moderna e do jeitinho que gosto, branca, linhas retas e clean!! :)
    Já passei por tudo isso e mais um pouco, levei quase 3 anos desde que comecei procurar meu terreno e dar início na obra, mas tenha fé em Deus que vai dar tudo certo!!! Logo você vai ver que estará começando a saga estressante e incrível da realização desse sonho!
    Eu optaria por ladrilho no chuveirão e pedras palito na churrasqueira para deixar mais sofisticado esse ambiente... sacada toda fechada com vidros fica um luxo, por mais que sua casa será grande e não vejo necessidade de querer ocupar essa área fechada, já que a função dela é ser ao ar livre!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o laguinho é lindo e serve para deixar mais perfeito ainda seu projeto!!!
      Essa vista relaxante é mais um privilégio, difícil em outros terrenos :)

      Excluir
  16. Ana ,não deixe o desanimo chegar em vc...muito menos pense em deixar seu projeto!
    A demora é grande e isso só faz a ansiedade aumentar.Pensei muito em desistir!
    Se quiser me add no face ou no email que eu vou te contar um segredinho,ok
    jackniteroibh@hotmail.com

    Daqui a pouco vc também começa sua obra !
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana obrigada pela visita .
    Menina vc tá doida??... desistir de um sonho tão lindo desse..srss que projeto lindo, um sonho de qualquer mulher..srss
    Sei que ás vezes desanima mesmo, dá vontade de desistir...mas tudo isso um dia vai valer a pena. Vai chegar o dia que vc vai estar deitada nesse sofá lindo debaixo do guarda sol e olhando essa paisagem linda, lendo um bom livro e pensando.. Valeu a Pena.. pode acreditar nisso..kkkk
    Esse pensamento ajuda muito no desânimo, eu demorei 2 anos pra mudar na casa e todo final de semana que tinha que ajudar na casa eu pensava.. um dia vou estar deitada na rede na garagem, olhando tudo pronto.
    Beijos e força na peruca..

    ResponderExcluir
  18. Ana
    Nossa flor sei o quando é difícil, sabe é bom pensarmos na vida, e ter um foco... isso é ótimo para que vc possa dar um UP na vida .... flor o começo é difícil para que a vitória seja grande, faça tudo que vc queria flor... seu marido precisa de vc tbm .
    Ore pois Deus é maravilhoso, quando menos esperar ele te surpreende :)
    haa q vista linda.... eu tinha visto um terreno com uma vista para um lago ou coisa do tipo não sei se o mesmo.. achei um máximo so que era longe :(

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
  19. Nossa muito linda!! Desanima não, pode ser somente uma fase.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana! Não fica assim desanimada, pensa que o tempo voa e logo já começam a obra =)
    Seu projeto sem duvida é o mais lindo que vi, sua casa vai ficar perfeita!
    Já começa a pesquisar sobre os acabamentos que você vai querer que o tempo passa rapidinho...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não desanime persistência e tudo e muita paciência que no final tudo da certo, aqui em casa mesmo compramos o terreno e passamos longo 4 anos pensando em construir e desmotivados porem quando deu certo tudo foi pra frente e hoje estamos muito felizes com a nossa casa.

    ResponderExcluir
  22. q lindoooooooooooo q o projeto ficou, tenho ctz q sua casa vai ficar perfeita tbm. e tenha paciencia e muita fé em DEUS, e pense que toda a espera vale a pena =) estou também a meses esperando a papelada do financiamento, mas sempre com fé em DEUS =)
    to aqui torcendo por você.
    Beijosss

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie Ana Julia!
    Ao invés de pensar na canseira que toda construção por mais que seja tão desejada dá, pense em vc e sua família aproveitando cada cantinho que vcs planejaram com tanto carinho e me desculpe falar, mas tanta gente queria ter a oportunidade de ter uma casa desta e nem dois cômodos dela consegue e vc desanimada, ai ai menina...rs
    Sei que estressa, tb tô construindo e entendo perfeitamente, mas comece a agradecer cada passo que vc consiga, por mais que seja pequeno, mudando sua forma de pensar, o universo sempre conspira a favor do que pensamos, portanto, se vc começar a pensar positivo e entender que tudo isto faz parte e que bom vc ter este tipo de preocupação (sinal que vc esta sendo abençoada)muitos se preocupam com a casa desabar a qualquer momento, verá que tudo fluirá legal! Pensamento positivo atrai coisas positivas e vice versa.
    Acho legal botar um ponto de cor na area de churrasco, já que a casa é toda clara e num ambiente que diversão e´a palavra de ordem, trará mais vida e alegria!
    E não fecharia com vidros, é uma área externa com natureza em volta, deixa ela emanar bons ventos de forma livre pra vcs..minha opinião...
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
  24. Ana não desanima não, afinal essa é a fase mais chata, depois disso é tão bom escolher o material e ver a cada dia sua casinha com mais cara de lar, vale a pena. Além disso, nós queremos ver essa casa linda em pé.
    Ps:ta lindo o projeto. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Compartilho a mesma opinião da Sabrina, não desanime, depois é muito gostoso sair para escolher os detelhes para a sua casa e ver que valeu a pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. bela casa Ana, já terminou a casa?

    ResponderExcluir