sábado, 14 de dezembro de 2013

1ª Semana de Obra


Olá Meninas (os)

Gente.. essa semana eu descobri o que acontece na primeira semana de obra, sabe o que é?

NADA hehehehehe

Tudo começa muito devagar... mas os problemas aparecem rapidinho.

Primeiro o pessoal foi no lote deixar a caixinha pronta para a ligação de água.

Custo da ligação de água: R$314,28
Custo da ligação do esgoto: R$416,52

O pedido foi feito dia 02/12. A companhia de água e esgoto ainda NÃO fez a ligação.
Então lição aprendida.. tem que pedir com umas 3 semanas de antecedência.



Depois começaram a acertar as laterais do lote, onde vão abrir as valetas para a passagem de águas pluviais e também para poder fazer o muro de arrimo lateral que será necessário para nivelar o terreno.




E falando de muro de arrimo, esse foi o primeiro problema que aconteceu.

A intenção da arquiteta era levantar o fundo do lote de forma que ficasse 10cm acima do nível da rua.

Porém apesar de parecer um terreno plano, no fundo há um desnível de 1,90m.

Para aterrar esses 1,90m o custo da mão de obra seria de R$22.000,00 e a terraplanagem R$12.000,00

Isso apenas de mão de obra de arrimo.. depois ainda teria mais R$16.000,00 de muro simples para ser construído em cima do arrimo (já que o terreno tem 40m de extensão), que fica completamente encoberto pela terra.

Contabilizando os materiais para construção dos muros, o custo total estava girando em torno de R$70.000,00.

OU SEJA, NEM PENSAR!!!!!!!!!

Gente.. eu não sou engenheira civil, nem arquiteta, então quando eu pago para fazer um projeto arquitetônico, eu espero que o profissional no mínimo me alerte de que o custo do que ele está planejando é alto.

Em nenhum momento fomos alertados de que o custo seria tão grande.

Ou seja, eu levei um dos maiores sustos da minha vida, porque eu pretendo morar na casa e não em cima dos muros.

Moral da história, tivemos que mandar o pessoal parar o que estava fazendo e fomos rediscutir o projeto de terraplanagem.

O resultado final é que não vamos nivelar mais no nível da rua, e o ponto máximo de aterro terá 0,90m.

O custo de terraplanagem cairá para em torno de R$3500,00 - R$4000,00.

Ainda estamos aguardando o novo orçamento do arrimo. Não devemos fazer os muros simples agora.

Por causa disso a minha sala vai ganhar 3 degraus bem na entrada, assim como está na figura abaixo (esses degraus descem).

Isso vai deixar o pé duplo ainda mais alto, ele terá 7m (4m no primeiro piso, 3m no segundo).

O pé direito já estava bem alto por conta da viga central que a casa terá por causa do pé duplo, agora ele ganhou mais os 3 degraus, com o rebaixamento de gesso (não rebocamos o teto, faz-se o rebaixamento em gesso direto), pretendo deixar com 3,50m os demais cômodos do piso térreo... menos a cozinha, que tem que ser um pouco mais baixa por conta da coifa, provavelmente 3,20m.

Penso em revestir toda essa escada com o mesmo mármore da escada que vai pro segundo piso, até acho que vai dar um ar mais chique pra sala... o que vcs acham, sinceridade, por favor!!!


Pra vcs conseguirem imaginar melhor como vai ficar, essa é a simulação dessa sala.




Agora umas fotinhas do lote hoje, não consigo deixar de parar pra ficar olhando a represa :-)



A felicidade na cara, conferindo os materiais que já chegaram: blocos e canaletas de concreto (R$2,40 cada peça na Big Lajes em Campinas.. não cobraram frente para Vinhedo), madeiras, ferragens, arames e pregos... comprinhas para os muros no total de R$6500,00 por enquanto.




Prometi pra Grazi, do blog Construindo Minha Casa Clean, que eu postaria umas fotos de uma casa que o arquiteto Aquiles Nicolas Kilares está fazendo no condomínio... gente, eu BABO nessa casa, principalmente nos vidros verdes enormes que eu AMOOOO.




Sério... o que é a entrada dessa casa!!!!????

Detalhe pra escada toda em curva, a parede no fundo que tb é toda de vidro.. ahhhh e essa parede interna na esquerda, foi completamente revestida com revestimento 3D (esses revestimentos custam quase R$300, 00 por peça, haja dinheiro!!!)





Bom, o pessoal fica de férias nas semanas de Natal e Ano Novo, então nessa última semana nós vamos atrás dos tapumes pra fechar a frente do lote, para fechar os 20m de frente vamos gastar mais ou menos R$600,00.

Para primeira semana útil de janeiro, devemos voltar à todo vapor, vamos alugar um container de 2x2m para guardar materiais, o custo do container é de R$180,00/mês e vamos devolvê-lo ao fim de mais ou menos 3 meses, quando chegar na primeira laje, dai os materiais vão ficar guardados dentro da casa.

Achei uma excelente idéia, ao invés de construir barracão, que sairia um pouco mais caro.

Chega de falar porque ficou o post já ficou enormeeee

Um ótimo fim de ano para todas (os)!!!

Beijos




57 comentários:

  1. Ana,que susto foi esse com o muro menina?é muita grana!! Tá vendo,quem manda ter cara de milionária hehehe
    Que show de casa essa de seu vizinho????estou babando!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Ahh mas é só a cara viu hehehe
      Paramos, revimos e agora já está tudo redefinido e bola pra frente, não to doida ainda ao ponto de enterrar tanto dinheiro!
      beijos

      Excluir
  2. Oi Aninha que loucura esse muro hein! Vai ficar bem chic vc revestir as escadas com o o mesmo revestimento,a sua sala vai ficar linda,adorei essa simulação.
    No começo de obra e assim,tudo devagar,fica mais rápido quando sobe as paredes.Falando em parede que casa essa do seu vizinho,o que dizer belíssima,seu condomínio deve ser super valorizado pois só deve ter casas chic.
    Ele é um condomínio só de casas ou tbm tem club.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia
      Já esperava que seria devagar, ainda mais pela pausa para as festas, mas não esperava ter que rever coisas no projeto tão cedo.. mostra de que não dá pra depender de arquiteto nenhum, pq eles não pensam nos nossos interesses.
      Sim, a casa é belíssima! O condomínio é pequeno, parece mais uma vila.. tem apenas 30 lotes, não tem clube, mas é razoavelmente bem valorizado :)
      beijos

      Excluir
  3. Oi Ana
    Começo de obra é assim mesmo, praticamente não acontece nada rsrs. Menina, que susto esse valor para aterrar e para fazer o muro de arrimo.Bom,os engenheiros precisam mesmo encontrar outra solução. Olha , acho que vai ficar muito bom vc revestir a escada com o mesmo mármore da escada principal. Como é sobrado, achei a altura do pé direito muito boa.A minha casa é terrea, então o pé direito da sala terá 4.50 e o restante dos cômodos, 3.00 . Parabéns pelo início da sua obra,posso imaginar a sua felicidade. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia
      Então, na mesma hora que cotei os valores já ligamos pro mestre de obras e falamos pra ele aguardar.
      Contactamos o escritório pra achar uma solução pro problema, mas não pense que foi uma conversa exatamente muito amigável não.
      Esse tipo de coisa me desgasta muito, eu fico extremamente estressada e deprimida. Penso que obra realmente não é pra mim.. é que já planejamos tudo e gastamos bastante, no dia de hoje se vc me perguntasse se eu faria de novo, a resposta seria não.

      Excluir
  4. Oi Ana

    Haa flor obra é assim vai se acostumando hauha, mas no final da tudo certo :)
    Nossa menina q susto o muro , nossa .. aquele momento q vc pensa pronto vai sem muro kkk
    Mais olha o lado bom, eu acho super legal pé direto alto *_*

    Sucesso na obra ;)

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai!
      Pois é exatamente assim.. desde o começo esse negócio de muro já tinha gerado um estresse em casa, pq eu não queria fazer agora.. sabia que seria caro e eu tenho outras prioridades, como a casa hehehe
      Agora que os orçamentos apareceram, vi que tinha razão e realmente só vou fazer o estritamente necessário!
      Tb acho pé direito alto lindo e chiquérrimo, só que tenho medo de altura, então acho que não vou ficar olhando muito lá pra baixo :)
      Beijos

      Excluir
  5. OI Ana, fico muito feliz de ver sua obra começando, agora esse seu problema com o desnivel heim... mais num tem jeito amiga esses arquitetos fazem as coisas e não pensam em custos e nem o que é viável pra gente... enfim aqui tb tive que mudar o projeto por causa do meu desnivel, acho que sua ideia vai ficar legal, é diferente amiga, mais feio não vai ficar não e com bom gosto tudo fica chic!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Tb fiquei feliz de fazer os primeiros orçamentos e receber os primeiros materiais, dai vem esse banho de água gelada.. eles realmente não pensam no melhor pra gente não, nem tãopouco se vamos ter dinheiro.. isso pq eles sabem que eu estou fazendo com recursos próprios, sem financiamento.
      O bom é que dá tempo de antecipar o desastre e gritar né!
      Eu tb acho que vai acabar ficando bem bonita essa escada, ainda mais depois que eu vender um rim pra revestir ela de mármore :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Um absurdo de caro para os muros né!! Aqui como o terreno é totalmente em declive, meu arquiteto que administrou pediu 90 mil para fazer meus muros, morri!!! Por isso ainda não fechei o terreno e deixei para fazer só a frente, que mesmo plana não ficou nada barata... vi a possibilidade de fechar com grades e colocar tipo um fechamento nas grades com madeira ou ferro mesmo, dai ninguém enxerga para dentro do pátio e pelo menos fica tudo fechado, nem que temporariamente, pois ainda os 2 terrenos do lado do meu estão vazios, quando construírem deixo para os vizinhos fechar com muro de cada lado, rsrs... estou vendo todas as possibilidades para não investir em muro e com grade ficou menos de 5 mil, pensa a diferença de 90 para 5 mil, rsrs
    Te aconselho a colocar a mesma pedra na escada, pois usei porcelanato na escada que desce para o pátio e não gostei, futuramente vou revestir com granito também!! Sua sala vai ficar linda!
    Ótima a idéia do contaneir, aqui o pessoal da empreiteira fez o barracão e acho que não teve gasto extra, pois eles levantaram umas madeiras e pregaram, depois desmancharam e levaram com eles as madeiras...
    Agora que espetáculo essa casa do Aquiles!!! Amei demais essa entrada com esses vidros todo ao redor da porta, um luxo mesmo! Meu marido pediu para mim salvar a foto, que nossa próxima casa será assim, kkk
    Sucesso nessa nova fase... sua casa ficará maravilhosa!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Pois é, o custo é altíssimo, eles falam 70mil, 90 mil como se fossem moedinhas né..
      Se vc tem essa possibilidade das grades com fechamento, com certeza tem que fazer e deixar pra fazer os muros definitivos depois ou contar com os vizinhos :)
      A minha vizinha de um dos lados tem grade, não entendia bem antes pq ela ficou anos apenas com grade e não fez os muros, agora eu entendi.. ela estava esperando eu fazer... vai ficar sentada esperando muito tempo ainda!!!
      Ah sim, essa escada adicional vai ser revestida com a mesma pedra da escada principal.. assim como a lareira, acho que fica mais bonito, clean, menos informação né.. agora quando eu vou poder fazer isso só Deus pra saber :)
      A ideia do container foi do mestre de obras mesmo e eu amei, claro, achei super barato, bem mais que comprar material pra fazer barracão, não tem bagunça nem trabalho pra montar e desmontar.
      E a casa do Aquiles é um espetáculo a parte, quando estava construindo e tinha as duas pilares na frente, achei que ele revestiria com vidro em curva, contornando as pilares, mas assim tb ficou lindo demais.. só não sei o que vão fazer com as cortinas, pq imagina uma cortininha em cima da porta.. acho que vai ficar esquisito..
      Salva a foto ai como inspiração :)
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa como se gasta, mas o legal é vc ver q no final vc foi capaz...lindas fachadas. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um gasto sem fim né Kátia, acho que nunca acaba, essa é a verdade!
      beijos

      Excluir
  8. Oi Ana, esta apenas começando hein??!! Boa Sorte, amiga sua casa vai ser linda, e com esta vista então!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sabrina, apenas começando e já com as surpresas desagradáveis, construir realmente é só para os muito fortes!
      beijos

      Excluir
  9. Oi Aninha, ai que legal finalmente tudo começou!! muito feliz por vc amiga, como é bom ver tudo se concretizando né? também me assustei com o preço desse muro de arrimo, meu Deus!! é normal acontecer alguns imprevistos, obra é assim mesmo, rsrs gastos e mais gastos, mas o bom de tudo é que no final dá tudo certo e vc se sentirá realizada em ver que tudo valeu a pena, sua casa vai ficar linda!!! também adoro essa vista pra lagoa, sua sala vai ficar um charme com os degraus a mais pode ter certeza!! e gente o que é essa casa ai com a fachada toda em vidro, é um espetáculo a parte, amei!!!

    Bjão e tudo de bom pra vcs, um ótimo fim de ano e um mais ótimo começo ainda, rsrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Eu diria que é necessário ver tudo começar a se concretizar, pq só de espera não dá pra viver viu.. eu pelo menos não aguento mais!
      Imprevistos eu já imaginava, mas ter que vender meus dois rins pra fazer um muro não fazia nem fará parte dos meus planos :)
      Essa escada a mais não foi a única mudança obrigatória no projeto, mas agora até que eu estou gostando dela viu!
      Beijos querida e um excelente fim de ano pra vc e sua família e que 2014 seja maravilhoso e muito produtivo pra nós!

      Excluir
  10. Menina que lugar chique! Vai ficar demais ein..
    Tudo que envolve construção ou imóvel é caro e super faturado...mas no final valerá a pena ver sua casinha do seu jeito *-*
    Um sonho!
    Enfim começou não é? Que delícia! Já já está lindona como esta casa..que aliás..que casa =O um dia chego lá!!

    Boa sorte viu.
    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Verdade, tudo é caro demais, só o nosso dinheiro que não estica na mesma medida né
      Espero sinceramente ver o final dessa saga e ver que valeu a pena, pq o custo financeiro é alto, mas o emocional é mais ainda!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa Ana, é pra cair de costas mesmo esses valores de muro... E o pior uma coisa que não vai nem aparecer praticamente!!!
    É, construir não é brinquedo não!!
    Mas que bom que já começou, a gente não ve a hora né, agora a ansiedade a mil!!
    Sua sala vai ficar mesmo maravilhosa... E essa vista pra lagoa... td de bom!!
    Pena que Dezembro td para né. Mas se Deus quiser, janeirão vai render...
    Beijos, sucesso

    oqueacontecenacsainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa!
      Pois é.. é um dinheiro literalmente enterrado embaixo de vários caminhões de terra.. Não vai rolar!
      Mal começou e já vem a pausa de fim de ano, é pra testar o coração mesmo!
      Obrigada e Deus te ouça, que janeiro renda mesmo, pra nós todas !
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Aninha, bem vinda ao mundo do estresse da construção,rsrsrs

    Menina,posso imaginar seu susto viu,e bem no início,ninguém merece,o meu terreno ele é todo em declive e para não ter que fazer aterro,os muros de arrimo fica caros mesmo viu,gastamos muito nas ferragens,porque a estrutura da casa muda,optamos por fazer um pequeno porão e um enorme salão,que é onde será a churrasqueira,depois iremos aterrar somente a diferença pra dar uma acertada no terreno,mais sua casa vai ficar linda,e o que é essa casa do seu vizinho hein?? que luxo,linda!!

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!
      É então, a gente imagina que vai ter problemas, menos que eles vão acontecer tão cedo.
      Eu fiquei mais assustada pq qdo vc olha o terreno vc jura que é plano, e que o acerto do lote é mínimo, depois vai medir e orçar os valores e descobre o quanto estava enganada.
      Que bom que vcs conseguiram tb achar alternativas mais viáveis e ainda aproveitar o espaço!
      A casa do meu vizinho é puro luxo mesmo :)
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Ana, q muro danado esse hein! srrs Nossa não sabia que instalação de água e esgoto fosse tão $$$.Mas que caso luxo essa desse condominio gente, realmente com esse vidros verdes...maravilhosos...
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Sabe que foram duas surpresas, os muros e a água e esgoto, que além de caro pra ligar, demora pra caramba!
      A casa é um luxo né, eu sou apaixonada pelos vidros verdes :)
      beijos

      Excluir
  14. Ana, que situação sem noção a arquiteta lhe pôs hein?! Será que ela acha que vocês estão nadando em dinheiro? hahahaha . O bom é que você conseguiu ver a tempo, porque já pensouuuuu

    ah e que casaaaaaa é essa meu Pai???? Lindíssima viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci!
      Queria que ela tivesse razão e eu estivesse nadando em dinheiro hahaha infelizmente não é o caso.
      A casa é linda mesmo né :)
      beijos

      Excluir
  15. Oi Ana, no inicio é sempre assim, estamos muito ansiosas e parece que as coisas não andam né. Que terreno lindo esse teu, adorei o projeto da casa, vai ficar linda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Verdade, pra começar a andar demora né.. tudo bem devagar, vamos aguardando!
      Eu sou suspeita pra falar do terreno, foi amor à primeira vista :)
      beijos

      Excluir
  16. Oi Ana.
    Que bom que a obra iniciou! Tenha calma, vai dar tudo certo! Que vista linda vc tem do lago! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi
      Estou exercitando a calma, pode deixar !
      A vista é demais mesmo, pessoalmente é melhor :)
      beijos

      Excluir
  17. Oi Ana fico feliz por vc!!! Que casa linda essa hein!? tenho certeza que a sua ficará tão linda quanto... Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máira!
      Ahhh tomara que fique tão linda quanto.. os vidros verdes tb vai ter :)
      Obrigada
      beijos

      Excluir
  18. Chocante Ana! essa gente é sem noção mesmo!!!
    sabe q meu terreno é aclive e não parecia tão inclinado, mas quando fui ver para aplanar, a diferença era de 1,90m...caí dura!!!
    resolvemos descer 1,00 tirando terra e deixar atrás só 0,90 para subir em 4 degraus....e isso amiga, sendo 7m de comprimento....deu R$ 15.000,00 com mão de obra, eu no teu lugar ia cair dura!!!kkkkkk

    boa sorte e Ana e parabéns, agora sim vai andar, mesmo que o primeiro mês a gente não vê nada...hehehehe
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Grazi, só nós mesmos pra ter pena do nosso dinheiro, pq os outros acham que dá em árvore!
      Caramba, vc gastou bem tb hein!
      É um serviço tão tonto né, demora, custa caro e ngm vê resultado :(
      Vamos ver, depois das festas, se as coisas engrenam!
      Obrigada!
      beijos

      Excluir
  19. Ana, eu sempre soube que esses terrenos de fundo caído tem que ser feito muro de arrimo e que custa isso mesmo que vc falou,então quando escolhemos o terreno, pensamos bem nisso para não precisar fazer aterro. Mas acho que sua solução foi a melhor possível!... e por esse terreno lindo com a represa no fundo, vale a pena!
    menina que fachada linda dessa casa hein!... esse arquiteto é muito fera!!!
    beijos e boa sorte na construção!

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Tb sabíamos que ia ter um pouco de aterro, mas no caso deveriam ter pensando no projeto como foi corrigido agora desde o início, mas não, quiseram desenhar com quase 2m de altura de aterro em 40m de comprimento sem falar que ia custar tanto assim..mas enfim, projeto corrigido, bola pra frente.
      As projetos do Aquiles são lindos mesmo!
      Beijos

      Excluir
  20. O início da construção é meio frustrante mesmo, a gente literalmente enterra dinheiro! Mas isso passa rapidinho e quando você vir as paredes em pé ficará muito feliz! Boa sorte.
    Beijinho
    Maíra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mas dá uma dó enterrar dinheiro né, quanto menos melhor :)
      Agora aguenta mais 2 semanas de pausa!
      Beijos

      Excluir
  21. Foi dada a largada, é sempre assim, no começo, algumas coisinhas sempre saem fora do planejado, mas isso não pode desanimar, pelos projetos vai ficar lindo, e no final agente pensa que saiu melhor do que imaginávamos!

    Bjs http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Adri, tomara que saia melhor do que o planejado, pq pelo custo financeiro e emocional precisa dar mto certo mesmo!
      Beijos

      Excluir
  22. Ai que delicia começar a construção hen...sempre tem os imprevistos mas que bom que já foi solucionado.
    Sua casa vai ficar lindona...

    agora está casa ai tah um luxo só hen...gamei.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Obrigada viu e se Deus quiser vai ficar lindona mesmo!
      Beijos

      Excluir
  23. Oi Ana Júlia
    Eu sei bem o que é aterro,o meu deu 1,70 de altura e não ficou barato.
    Eu até fui alertada pela arquiteta,más os custos
    sempre ultrapassam os orçamentos.Achei interessante o aluguel do container,
    por aqui nós não temos para alugar,
    o preço é mais barato que fazer uma casinha,gostei da ideia!
    Boa sorte!Bjs Nana

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana! Seu terreno é perfeito! Aproveita esse restinho de 2013 para descansar pois 2014 promete ser agitado né?! \o/ Sempre acontece de ter imprevistos mais no fim da tudo certo! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana, li seu post e entendo perfeitamente seu desespero com o arrimo. Aqui na minha obra, a arquiteta me alertou que gastaria uns 35 mil para não ter nenhum degrau na casa… Topei, mas o custo final foi de perto de 80 mil… Pense no arrombo do orçamento! Então planeje direito mesmo… Pq tudo, mas tudo mesmo passa do orçamento… Por mais que sejamos muito organizadas e façamos muita pesquisa, sempre passa do orçamento… Respire fundo, que sua aventura tá só começando… É muito pepino, cabelos brancos (ganhei vários em 9 meses de construção e ainda faltam 3 meses), mas vale a pena, com certeza! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, estou chegando no pedaço e curti pra ks seu blog, eu até intão tava quebrando a cabeça sozinho, com calculos e ainda tentando adivinhar custos, mas seu blog e outros que tenho lido ajuda bastante, minha obra começa só daqui a uns 3 meses, no momento estou registrando meu terreno, o projeto da casa esta pronto faz 3 anos (pobre é foda).. mesmo que ainda vai ter os tramites burocraticos e vai demorar, mas estou procurando ler tudo o que posso afim de me interar de custos das coisas.
    Uma pergunta tava vendo sua casa é de 450m²?..c financiou pela caixa?..a minha sera de 260 m², estou estimando o metro aqui em mogi mirim/mogi guaçu +/- 1350 a 1400, levou muito tempo a aprovação da papelada na caixa,?...
    Pergunto:
    Voce prentende usar gesso?
    Quanto tempo o pessoal estimou pra levantar sua casa?
    Um abraço, bom fim de ano, saúde paz e td de bom..vou acompanhar essa sua jornada...

    ResponderExcluir
  27. Ola Ana tudo bem? cheguei agora no seu blog e que lindo seu projeto sua casa ficara um show hein?!!! Parabens!!! vc poderia por favor curtir essas duas fotinhas pra mim,estamos concorrendo a um lindo abajur e somente que receber mais curtidas levara o premio , e dia 29 encerra o sorteio e dia 30 sai o resultado entao por favor vc poderia tb me ajudar? e compartilhar esses dois links ai e pedir para sua leitoras ou amigas curtirem tb . grata desde ja Paty esse sao os links
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=190192034507370&set=a.190191637840743.1073741829.124194977773743&type=3&permPage=1
    e essa do quarto da BIH minha filha
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=190191834507390&set=a.190191637840743.1073741829.124194977773743Ps
    Ps: nao é virus viu?!!! Deus abençoe!!!
    E desejo um Feliz Ano Novo!!!:)

    ResponderExcluir
  28. Pois é Ana, eu nunca entendi o porque dos anúncios de terreno nos jornais vem como "terreno murado". Eu pensava, porque não colocam, ''linda vista, no asfalto, ...etc". Agora eu sei, o muro é um item extremamente caro. Eu cai nesse mesmo problema que você, porem, decidi por fazer o arrimo, e isso me atrasou em quase 1 ano porque fiquei totalmente descapitalizado. Quando digo que paguei 50Mil de muro o pessoal da risada mas é isso mesmo.

    Abraço!

    Geraldo
    http://nossacasa2013.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sumida!!!

    Feliz 2014!

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Menina e essas casas???lindas D+, parabéns pelo lugar perfeito!!!...
    bjs1

    ResponderExcluir
  31. Olá Ana. Também escolhi Vinhedo para chamar de minha cidade rs. Sou de Campinas e o namorado de São Paulo. Resolvemos então ficar no meio do caminho rs.
    Temos um terreno em Vinhedo, demorou um pouco para sair a liberação para a construção do condomínio. Estava até um pouco frustrada, mas enfim saiu. Também temos um projeto lindo, feito por uma arquiteta muito competente.
    Mas estamos com problemas para encontrar mão de obra com um bom custo/benefício.
    Por isso estou comentando nesse post rs.
    Você poderia, por favor, me passar alguns contatos?
    Desde já agradeço.
    Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula
      Em que condomínio vcs vão construir?
      Me mande um email e falamos mais, anajdonadon@yahoo.com
      Beijos

      Excluir
  32. Olá, Ana! Onde alugou o contêiner? Poderia me passar o contato?
    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Continue usando material de construção de excelente qualidade e sua obra sempre terminará bem!

    ResponderExcluir