sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Avaliação de fornecedor: DeAlumínio (Esquadrias)

Olá Meninas (os)

Avaliação de fornecedor:

Quem: DeAlumínio Portas e Janelas

Site: http://www.dealuminio.com.br

Cidade: Vinhedo/Campinas

Recomendo: (  ) Sim    ( X ) Não

Nota: 0

Essa for a maior decepção, tombo, capote, chamem do que quiser... que tivemos nesta obra.

Pasmem: não entregaram as esquadrias e eu tive que comprar de novo.

Na época do ocorrido eu fiquei em tamanho desespero e depressão que nem queria falar muito do assunto, porque ele precisava ser resolvido, mas agora que tudo (quase) acabou, vim contar.

Resolvemos comprar as esquadrias super cedo porque tinha que resolver o problema dos vidrões da frente, que quase nenhuma empresa faz.

Quando nos indicaram a DeAlumínio, fomos lá conhecer o show room.. pesquisamos a empresa etc.. era uma empresa sólida, conhecida, estabelecida na região e tal.. e faziam os vidros como eu queria.

Fechamos o pedido, só que ainda ia demorar pra poder receber.. dai que a porca torce o rabo.

Nesse meio tempo começaram a pipocar reclamações no Reclame Aqui e correr boatos pela cidade de que eles não estavam entregando material.

Dito e feito. Fomos lá conversar quando estava chegando o dia da medição final.. e eles foram bem sinceros (nesse ponto não posso reclamar)... confirmaram que estavam com problemas graves, que não conseguiriam entregar mesmo, que o prazo mínimo que precisariam seria de 6 meses além do que estava em contrato.

Óbvio que esses 6 meses eram uma tentativa, afinal estavam tentando um meio de recuperar a empresa, mas não havia garantia alguma de que conseguiriam.

Por isso, pedimos que fosse feito um distrato baseado nas informações que passaram e estamos aguardando uma proposta do jurídico da empresa para reembolso dos valores pagos.

Nem que eu viva 200 anos eu jamais vou me esquecer do que aconteceu com essa empresa, nunca deixarei de me perguntar: por que comigo? Ou me questionar se eu realmente vi tudo que deveria antes de fechar esse contrato.

Além de todo estresse e de todos os malabarismos que tivemos que fazer pra conseguir comprar novas esquadrias de outra empresa.. o medo disso acontecer de novo, enfim, foi o inferno na Terra...

Além do fato de que as esquadrias são o orçamento mais caro da obra... mais caro que gesso, que revestimentos, que pedras, que tudo!!!

Acho que não preciso nem dizer que eu não recomendo.

Logo mais venho contar quem foi que salvou a lavoura neste caso.

Beijos

40 comentários:

  1. Ana Não acredito que aconteceu isso menina se me acontece um negócio desse tenho um troço estou cotando alumínio e estou tomando um susto com os orçamentos se tomo um golpe desses quebro.... Fico sem janelas porque não tenho como tirar um montante desse para pagar para outra empresa.
    Que bom que deu a volta por cima.
    Abraços,
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati
      Pois é.. mas eu tive um, pra não cair em completo desespero foi dificil viu.
      Mas graças a Deus tivemos como contornar, agora é brigar pra receber de volta.
      beijos

      Excluir
  2. Ana,eu sou de Campinas e fiquei sabendo , 03 clientes de uma marmoraria de valinhos passaram por isso..e eles contaram a historia para a gente..e meu marido e eu nos sentimos até mesmo abençoados por nao ter fechado com essa empresa..do que jeito que estamos com o dedo ruim pra essas coisas..rs..
    mas ainda temos medo,pq as nossas esquadrias tbm estão pagas e foi a primeira coisa que fechamos..e tudo ficou mais de 30 mil...estamos correndo pra fechar a casa e ficar tranquilos com isso...
    Ainda bem que voce superou isso e Deus te deu meios para conseguir de novo,e agora é esperar pela justica para voce receber seu dinheiro de volta..
    Bjuss

    http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe
      Graças a Deus vcs se safaram.. agora é ficar em cima pra receber de onde vcs compraram, todos os segmentos estão complicados, mas este de esquadrias em particular está ainda mais dificil.
      Beijos

      Excluir
  3. Mas eu não entendi uma coisa, você pagou antes dele executarem o serviço?Pagou tudo adiantado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura
      Não paguei de uma vez, mas como comprei logo no inicio da obra e demorou muito pros vãos ficarem prontos pra colocar as esquadrias, já tinha acabado de pagar quando eles de fato quebraram.

      Excluir
  4. Ana,

    Fiquei chocada com essa história estou aqui eu imaginado o que vc passou. Com certeza é algo que ninguém quer passar, graças a Deus deu tudo certo e tomara que logo vc consiga seu dinheiro de volta.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice
      Nem eu saberia descrever o que eu passei com isso, foi muito dificil colocar a cabeça no lugar e seguir em frente, contornar o problema e resolver, mais ainda.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  5. Terrível, aqui em casa,compramos o apartamento pronto, mas a área de serviço era aberta e preferimos fechar com uma janela de aluminio, pegamos indicação no prédio, de outros moradores e mandamos fazer, na entrega (depois de bastante atraso) a janela não cabia na abertura e o cara ia deixar assim porque as paredes era tortas.... ahhh meu marido pirou com ele, ele é que mediu errado ou era janela de outra pessoa..... aí depois de tudo resolvido e instalado, ficou vários defeitos e pintura descascando.....

    O bom é poder desabafar e ver que não estamos sós que o serviço está cada vez pior e mais caro!

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Pois é.. esse ramo esta bem dificil pra todo lado..e no seu caso é um absurdo e tanto também, afinal a esquadria é feita sob medida, ele já tinha o vão pronto pra medir.. se era impossível trabalhar com o vão, tinha que ter te pedido para fazer os consertos necessários antes.

      Excluir
  6. Mais uma vez eu repito...vc é muito forte ou vc tem toda razão( quanto menos falar, melhor).
    Pq como vc já sabe, por muito menos eu já desabafei e falei um monte do meu arquiteto e até da construtora.
    Mas não se sinta prestigiada, este tipo de coisa acontece com qualquer um. Eu por exemplo, estou no meio de uma confusão mais ou menos assim, só que o valor é bem maior.
    Comprei um terreno em Itatiba da GSP(não sei se vc já ouviu falar), era para terem entregue as obras e liberado a construção em 2013. Conseguiram prorrogar o prazo junto ao MP e pref. da cidade para out.2015!!!
    Eu e todos " bobos da corte" do sr. Reinaldo(dono de lá), estamos de mãos atadas, sem respaldo da justiça, só esperando mais um prazo vencer para saber o que será feito. :/
    Então, é assim...
    Reclame aqui é uma ótima ferramenta de pesquisa e ótimo canal para dizer tudo que pensamos...
    Hoje as pessoas estão pesquisando, antes de fazer negócio e algumas empresas tem tomado cuidado.
    Bom, ao menos você conseguiu achar outra empresa para terminar sua obra né...e vc achava que não tinha outras que fariam seu serviço, heim?
    Tomara que logo vc consiga reaver seu dinheirinho suado amiga
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Eu me descobri realmente forte em alguns momentos importantes, mas nem por isso deixei de cair em desespero outras tantas vezes e realmente perder o controle.
      Mas penso que o importante é descarregar, depois jogar uma agua na cara e encarar o que tem que ser encarado, de frente, sempre.
      Imagino sua situaçao tb, a sensaçao de impotencia é o pior.. saber que aqui nesta republiqueta das bananas não há lei, faz-se o que quer sem consequencias.
      Torço para que de alguma forma seu problema seja resolvido, assim como espero que o meu seja um dia.
      Foi muito dificil confiar de novo pra comprar as esquadrias outra vez e o medo do problema se repetir.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Ana!

    Consigo imaginar muito bem tudo o que você passou. As vezes parece inevitável não passarmos por prejuízos, mas um golpe desse porte é de deixar qualquer um estarrecido. Graças a Deus você conseguiu contornar a situação, mas sei que esse trauma vai ainda durar por muito tempo...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine!
      O que realmente fica disso é a desconfiança que eu criei de tudo e de todos.
      Pra mim agora ninguém presta até que se prove o contrário.. presunção de inocencia é algo que devia ser abolido no Brasil rsrs
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Ana que deve ter sido difícil e doloroso passar por tudo isso a foi,tem muita coisa na obra que as vezes agente não comenta por falta de força por estarmos paralizados e não é só isso ,tem outras coisas que tbm dependem da gente.
    Mais ao nosso lado tem a nossa fé,apesar das turbulências que bom que vc conseguiu fazer suas esquadrias,e torcendo pra vc e outras pessoas serem ressarcidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Foi muito dificil mesmo.. e de fato eu não queria falar do assunto, queria apenas digerir de alguma forma e continuar, pra terminar o que precisava ser terminado.
      Agora me sinto melhor para tocar no assunto.
      Obrigada!
      beijos

      Excluir
  9. Oi Ana é a primeira vez que comento aqui...gosto muito do seu blog e torço sinceramente para que vcs consigam reaver o dinheiro o mais cedo possível. De qualquer modo, pense o quanto vcs foram fortes e o quanto Deus materializou sua recompensa na forma de uma casa linda todinha para vcs.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Obrigada e comente mais vezes!
      Nessa situação tao dificil e desesperadora eu pude de fato perceber como Deus abre uma janela sempre que uma porta se fecha.

      Excluir
  10. Oi Ana nem posso imaginar o seu desespero, me dá um negócio só de pensar.... Eu teria surtado.
    Mas se Deus quiser vocês vão conseguir recuperar o prejuízo.
    Beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Mas eu surtei rsrs
      Agora já estou de pé e pronta pra brigar pelo que é meu, desistir jamais!
      Beijos e obrigada

      Excluir
  11. Perfeito seu post, tenho certeza q ajudará muita gente a nao passar o que vc passou né amiga.

    bjos bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Assim eu espero.. se servir para uma única pessoa conseguir evitar tal catástrofe eu ja fico feliz
      beijos

      Excluir
  12. Ana, que dor de cabeça!! A única coisa que posso te dizer é pressionar o departamento jurídico da empresa, caso contrário vai demorar mais ainda. (Conselho de esposa de advogado)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mas nós estamos pressionando.. com a devida cautela, claro, pq como não sou só eu que preciso receber, tenho receio que pressão demais possa nos colocar no fim da fila..
      Beijos e obrigada

      Excluir
  13. É chato mas é bem comum estes prejuisos,e as vezes mesmo agente pesquisando ainda cai em alguma armadilha,a um ano atrás encomendei duas escadas pré moldadas,em concreto de uma empresa que a tempos já fazia negócios com eles,uma empresa grande e conhecida na cidade que depois de receber meus 4 mil reais de pagamento á vista na terça feira e prometer a entrega em 30 dias,fechou por falencia na sexta feira,3 dias após meu pedido,e até hoje eu espero minhas escadas.
    É complicado!
    Mas Deus devolve em dobro,e no final dá tudo certo.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra
      Isso que é o pior né.. eles ja saberem que nao vao entregar e ficar com seu dinheiro mesmo assim e depois se mandarem.
      Ao menos a empresa ainda esta aberta, estamos acompanhando de perto.. dizem que estao tentando se reerguer e eu torço demais pra que consigam.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  14. Oi Ana! Nossa, é triste mesmo,fora a revolta e indignação que isto nos causa...
    Fiquei sabendo a pouco tempo que isto aconteceu com uma pessoa conhecida nossa,que esta fazendo salas comerciais para alugar,mas o problema foi com o vendedor,que 'pegou' a grana de vários clientes de uma empresa aqui do Sul e deu no pé...era de esquadrias de alumínio também!
    Mas torço por você,para que recupere este prejuízo!!
    Bjos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe
      Se tem uma coisa que não falta no Brasil e sacanagem e gente mau caráter né.. pra todos os lados.
      Nessas horas que eu me pergunto de que adianta ser honesto nesse lugar, é complicado.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  15. Oi Ana!
    Que problemão hein!!
    Tanto pra você, quanto para loja que já estava beirando a falência e agora tem que ressarcir o trabalho que não fizeram!
    Fiquei só imaginando aqui quais os malabarismos que você teve que fazer para comprar tudo de novo, aff
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Super problema.. a unica coisa que me conforta é que abriram o jogo e ainda não fecharam as portas, por tudo que falaram estao tentando se recuperar e nao estao aceitando mais pedidos, claro, ate conseguirem sanar os problemas.. vamos ver.
      infelizmente muitas coisas ficaram pra tras em casa porque tivemos que pegar o dinheiro e colocar nisso outra vez..
      Beijos e obrigada

      Excluir
  16. Júlia quando vcs fecharam contrato com esta empresa vcs tiveram de pagar quantos porcento do valor final? Tudo bem que a empresa está com problemas, mas foi muito mal caratismo ter realidade a venda sabendo que não ia fornecer o material... sem palavras pra revolta.

    E realmente, esquadria é MUITO caro. Nem coloquei na minha casa por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri
      Nos fizemos um plano de pagamento em 6 meses, mas o empreiteiro demorou demais pra terminar de requadrar os vãos e quando terminou eles já não iam mais entregar no prazo, e eu nao tinha como cobra-los antes porque eles estavam dentro do prazo e nao podiam fazer mediçao ja que a minha obra ainda nao estava pronta.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  17. Oi Ana, o boato foi grande aqui em Campinas Qdo óleos fecharam, parece que a maioria das empresas que trabalham só com Alumínio estão sofrendo problemas por conta do crescimento do uso do PVC.
    Fico triste pelo que vc passou, mas algumas vezes isso acontece é temos que pedir a Deus forças para enfrentarmos.
    Estes seus posts estão maravilhosos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina
      Na verdade eles tb trabalham com PVC e o problema deles mesmo foi pegar pedidos demais!
      Chega a ser bizarro que uma empresa quebre por ter excesso de trabalho, dificil de explicar e acreditar né.
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Aninha, tudo bem? Olha eu aqui, não sumi não hein, rsrs
    Nossa meu Deus!! Agora te entendo perfeitamente quando vc fala de problemas na obra e que não passaria pelo processo de construção outra vez, é que não sabia desse problemão, pois é... é aquele velho ditado só nós mesmos sabemos o que passamos e o quanto é dificil chegar onde queremos chegar né... não deve ter sido fácil passar por isso e posso até imaginar o quanto vc ficou e ainda esta triste, nervosa, desolada e tudo mais por isso... também não é pra menos, só Deus mesmo pra nos dar força nessas horas... a gente faz planos (e paga $$$$ por isso!!!) e derrepente se ve em uma situação que foge totalmente do nosso controle... não deve ter sido fácil, mas Deus é maior e com certeza sempre estará ao seu lado para te levantar!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!
      Viu.. essa certamente foi uma das razões, mas tive tantas outras tb pra não querer mais saber de obra.. vixeee.. ainda tem mais historia pra vir por ai!
      Obrigada pelo carinho de sempre.. beijos!

      Excluir
  19. Oi Ana. PARABÉNS pela linda casa. Estou iniciando a obra da Minha. Essa moldura das suas portas é feita de que? Alumínio? Madeira ou alvenaria?
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana. PARABÉNS pela linda casa. Estou iniciando a obra da Minha. Essa moldura das suas portas é feita de que? Alumínio? Madeira ou alvenaria?
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. OI ANA. PRIMEIRAMENTE MEUS SENTIMENTOS PELO OCORRIDO E PARABÉNS POR CONSEGUIREM DAR A VOLTA POR CIMA. SOU EX FUNCIONÁRIO DA EMPRESA D ALUMÍNIO, SAÍ 3 ANOS ANTES DELA ABRIR FALÊNCIA. EU ATUAVA NA ÁREA DE VISTORIA DE OBRAS, SEI BEM COMO FOI DIFÍCIL PRA VOCÊS! DESDE A MINHA ÉPOCA A EMPRESA JÁ ESTAVA QUEBRANDO POR FALTA DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, MAS ELES CONTINUAVAM POIS O FLUXO DE ENTRADA ERA GRANDE. COM A GRANDE QUANTIDADE DE ENTRADA DE PEDIDOS, A PRODUÇÃO NÃO DAVA CONTA, FOI QUANDO COMEÇARAM A ATRASAR MUITOS OBRAS, E OS CLIENTES FORAM DESCONFIANDO, PARA SE TER UMA IDÉIA, EU IA NA OBRA CONFERIR AS MEDIDAS E OS CLIENTES ACHAVAM QUE AS PEÇAS JÁ ESTAVAM PRONTAS, AS VEZES ATÉ COM OS MÓVEIS, MAS NA VERDADE A EMPRESA NEM TINHA SE QUER COMPRADO OS MATERIAIS DA OBRA. COM ISSO COMEÇARAM A APARECER MUITAS RECLAMAÇÕES NO SITE RECLAME AQUI, E OS PEDIDOS FORAM DIMINUINDO, SENDO ASSIM O FLUXO DE ENTRADA CAIU DRASTICAMENTE E ELES TINHAM MUITAS OBRAS PARA TERMINAR. EU SENDO CRISTÃO NÃO ME CONFORMAVA VENDO TODA AQUELA SITUAÇÃO E ACABEI ME DESLIGANDO DA EMPRESA. ATÉ CERTO TEMPO TINHA CONTATO COM UM DOS DONOS E PRA FALAR A VERDADE, TUDO QUE ELES TÍNHAM JÁ FOI EMPENHORADO E VAI FICAR MUITA GENTE SEM RECEBER, INFELIZMENTE.
    HOJE TRABALHO NA ÁREA DE VENDAS NA EMPRESA(ALUMIFIT ESQUADRIAS) NA QUAL AJUDEI Á FUNDAR EM VALINHOS, E LÁ TEMOS A POLÍTICA DE NÃO RECEBER A OBRA ADIANTADO EX: SE O CLIENTE QUER PAGAR Á VISTA, ENTÃO É 50% ENTRADA E 50% SÓ QUANDO ACABAR DE INSTALAR. ISSO TRÁS UMA SEGURANÇA TANTO PARA O CLIENTE E TAMBÉM AJUDA A EMPRESA A SEMPRE MANTER O PÉ NO CHÃO. FECHEI RECENTEMENTE 24 APARTAMENTOS EM CAMPINAS, O CLIENTE QUERIA PAGAR Á VISTA, FIZEMOS DA SEGUINTE FORMA; PRODUZIMOS TODAS AS PEÇAS ELE VEI ATÉ Á FABRICA VIU TODAS AS PEÇAS PRONTAS E ASSIM EFETUOU O PAGAMENTO LIBERANDO Á INSTALAÇÃO.
    ESPERO TER AJUDADO A MUITOS, E QUALQUER DÚVIDA ESTOU Á DISPOSIÇÃO! 019-974069726 WATSSAP

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana, Estou acompanhando seu blog agora. Comprei também um terreno em Vinhedo, mas fora de condomínio, a obra começa essa semana e quero agradecer seus posts, pois têm me ajudado muito. Por acaso você fez a obra com um empreiteiro chamado Geraldo? Beijos

    ResponderExcluir