terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Review de fornecedores da obra

Olá Meninas (os)

Obrigada por todo o retorno dos últimos posts sobre a conclusão da obra e a mudança.

Pra quem já assistiu Bridget Jones, vou explicar como eu me sinto agora depois das respostas de vocês (quem não assistiu, ASSISTA JÁ!).

Sabe quando ela é presa na Tailândia e vai pra cadeia com várias outras mulheres?

Lá essas mulheres começam a contar pra ela o que seus companheiros as faziam passar.. como bater nelas, obrigá-las a se prostituir, usar e vender drogas etc... então perguntam pra Bridget o que seu namorado mau fez ...

... dai ela diz que o Mark dobra as cuecas e ... ops... hahahahaha é tipo isso!

Talvez se eu falar aqui o que me estressou na reta final da obra, vcs vão me chamar de Bridget Jones, porque eu tenho consciência de que muitas que me lêem passaram por coisas muito piores e muitas que começaram a construir antes de mim, ainda não tem perspectiva de se mudarem... mas a minha intenção não é ser A Revoltada Injustificada... o que eu quero aqui é expressar a minha indignação contra uma mão de obra que é super bem remunerada e não age de acordo.

Não é porque um serviço não é tão ruim quanto o outro que ele tem razão de ser ruim... entendem o que eu quero dizer???

Não é pra ser ruim, pra ninguém!

O que eu mais me perguntei esse tempo todo, principalmente com atrasos de alguns prestadores, é: quantos dias teria durado o meu próprio emprego se eu fosse desse jeito??? Tenho certeza que eu já estaria na rua.

Bom... a partir de amanhã vou começar uma série de reviews dos meus fornecedores.. quem aprovei e quem não aprovei e porque.

VINGANÇAAAAAAAA À VISTA KKKKKKK

Beijocas!

33 comentários:

  1. Hahaha Ana..adorei!!
    Eu sempre entendi você..
    esse ramo civil é muito dificil,nao estou generalizando,mas esta faltando mão de obra e pessoas honestas e que queiram trabalhar...
    estou passando na pele por isso....
    aguardando seus posts...adoro!!!

    Http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)

      Vamos generalizar né amiga, pq o negócio ta feio mesmo... dá pra contar nos dedos (de uma mão só) aqueles que prestam

      Mas como este é o país da sacanagem e onde tudo pode.. nós ainda estamos erradas né

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Ana! bah...este post justo hoje??? Kkkkk(veio a calhar)
    Tive um arranca rabo hoje com o dono da construtora que você não tem noção...
    Fiquei tão brava,que minha cara(com certeza mudou de cor) chegou a esquentar,sabe quando você sente queimando?! ahaha
    Tenho que rir mesmo pra não chorar...(méuuuu pai)
    Tive que ir correndo contar pra min mãe,e sair da obra...imagina,desde que começou a obra a pessoa aqui avisando e avisando,que não era pra aparecer a parede torta(Porque acredite,nunca falei sobre isto aqui no post,exceto agora...rs,que meu terreno é super torto,vai afunilando,compramos pra ser 11x30,mas quando chega no final só tem 10mts de largura,pois o vizinho 'comeu' um pedaço,e como já tinha muro,e acreditem também se quiser,minha arquiteta na época também não mediu?! é tanta MERDA pra contar destes profissionais que fosse colocar em post,daria uns 50 pra mais eu acho...enfim,só descobrimos isso quando furaram as micro estacas e fizeram as marcações. E na época decidimos 'manter' o projeto e seguir com a parede torta,e aliviar o 'vizinho' pra não enlouquecer de vez,sabe?!)
    E mesmo falando e pedindo 500 vezes,eles CONSEGUIRAM fazer torto e resolveram seguir a parede tortinha...e advinha??
    APARECEU NO PISO....que era 'apenas' o que eu sempre PEDI que NÃO fizessem ..literalmente,eles merecem o PREMIO nobel do ano de MAIOR incompetência já vista na face da terra! \o/

    Juro que não consigo encontrar motivos pra tantos erros...
    Fora o tanto mais de erros,que vocês nem acreditariam que seriam possíveis de acontecer, aconteceu!! Tanto que um futuro vizinho nosso da frente brincou,dizendo que nunca viu construírem uma casa nova,e quebrar tudo de novo,ai vocês tirem suas conclusões...
    Também não indico pra ninguém,e ainda hoje quando o dono apareceu resolvi perguntar o porque de tantos erros(eu acho que eu ainda estou no meu direito de cliente,que eu saiba,de ao menos merecer uma resposta sobre os fatos,principalmente este do piso aparentemente torto que era o que eu mais TEMIA) E advinha pra minha surpresa???
    Ele ficou BRAVO minha gente....minha obra virou literalmente falando(aquele programa) ACREDITE SE QUISER!!!
    Se levantou(a voz) dizendo que fui EU que pedi errado,ou não soube me explicar,que ele era o 'cara',tinha mais de 40 anos de profissão e blá blá blá....por isso a conversa 'calorosa' que aconteceu hoje...respondi a altura dele e ele logo abaixou a bola e ficou quieto!
    Gente não suporte estes 'caras' grotescos,machistas que ainda tiram proveito da gente,como mulher,achando que somos um nada. Que não temos voz pra nada...não existe coisa que me irrite mais....
    Enfim....mas meu marido,ainda bem que estava junto e me apoiou,porque afinal eu e ele dizíamos que não queríamos que aparecessem nos pisos a 'tortura' (literalmente) da casa!
    Não foi fácil,mas agora passou e quem sempre sofre as consequências somos nós,que nos irritamos,brigamos, arcamos com o prejuízo no bolso...é brabo e muito triste que tenha que ser assim... :(
    Beijo Ana!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, se fosse eu, acho que perderia a razão e tocava uma pedra, sei lá o que tivesse na frente, aqui em casa também o ´pedreiro quebrando uma parede que não era p quebrar, o marido falou e ele se revoltou, o marido mandou ele sair e ele ficou furioso que é experiente e tals..... olha, só dando com gato morto....muita raiva!

      Excluir
    2. Oi Adri...infelizmente é verdade. Até que sou bem calma(só que não) pra não ter perdido a cabeça de vez,viu?! Qualquer um no meu lugar,acho que enlouqueceria e surtaria pra cima do homem (bem que eu queria)! Meu Deus,sabe parece que falamos outro idioma,estou muito decepcionada e revoltada. Cheguei a dizer pra eles,todos juntos,que talvez se eu tivesse desenhado(literalmente) talvez eles tivessem entendido..TALVEZ,acho difícil,do jeito que são 'eficazes' e 'espertos'. Cheguei até a pensar em cancelar tudo,e mandarem parar...vamos ver no vai dar isso ainda...pessoas assim,não podem lidar com outras!

      Excluir
    3. Nossa, te roubaram 1m de terreno??????
      Eu teria derrubado o muro do vizinho e tomado de volta, tenha santa paciência.. isso não é um erro, é um roubo descarado.
      Consigo imaginar o seu estresse com esse senhor.. tem umas situações na vida que nos causam tanta revolta que é dificil de engolir. O jeito era vcs teriam medido quando ainda estava na fundaçao pra ver se tava dando esse desnível.. pq agora já era né, não adianta, melhor abstrair ou vc fica doida.
      Por isso que eu falo e repito, NUNCA MAIS!!!!

      Excluir
  3. É triste mesmo amiga! não importa a ´perspectiva de cada, mas a revolta que passamos.
    Sabe o que não entendo nunca, SE A PESSOA TRABALHA COM ISSO, pq fazem tanta cacada né?
    E normalmente é assim, como foi, a obra parte de levantar a coisa foi mega tranquilo, tive uma equipe excelente mesmo!
    gente muuuito boa que recomendo de olhos fechados!
    mas chega na parte do acabamento que começa as confusões né?
    até que pra mim com marmoraria, revestimentos foi tranquilo, meu stress foi com gesso e agua que entrava sei lá por onde na casa, que depois descobrimos que foi a calha mal feita!

    E PODE CRER AMIGA, não é agora que tu vai começa a notar algumas coisas, é só depois de um tempo na casa que começa ver uma rachadura ali......outra coisa ali, quebra as vezes de novo pra concertar algo.
    CASA É FUNÇÃO
    arruma uma coisa estraga outra.....
    depois de um ano meu ar-condicionado funcionando, resolve vazar água....ai jesus! chama o cara, quebra um pouco pra consertar cano....ai molhou a porta pq fica acima da porta......troca a porta...
    kkkk...olha Ana, só rindo as vezes.....

    Mas NADA compensa os momentos que passamos no nosso lar novinho e feito COMO PLANEJAMOS
    Felicidades amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Verdade.. subir a casa é muito fácil.. o osso mesmo é fazer acabamento, por isso que reforma tb é tão ruim.
      Nem quero imaginar os problemas que ainda vão aparecer, pq honestamente ainda não estou recuperada dos que já aconteceram.. acho que não aguentaria viu.
      Meus problemas foram o contrário dos seus.. gesso super tranquilo (apesar de ter chovido em casa mas era problema do telhado) e mega estresse com marmoraria. Não tem como fugir eu acho.. fatalmente vamos esbarrar em algum prestador ruim.
      Obrigada flor, felicidades pra vc tb no seu lar maravilhoso!
      beijos

      Excluir
  4. Olá Ana,

    É tudo muito relativo mesmo, mas depende do dia, tem dias que passamos muito mais nervoso que o comum, eu acredito que no final da obra isso aconteça bem mais acentuado, porque vamos acumulando todo o estresse da obra, e chega uma gota d'água e a gente "pira" porque o copo estava quase cheio e transborda. São muitas coisinhas que vão se acumulando e no final a gente estoura mesmo. Costumo comparar a obra com relacionamentos amorosos, no começo é tudo maravilhas é a fase da lua-de-mel, só alegria, mas depois com o tempo com o desgaste do dia-a-dia, com os problemas corriqueiros, muitas vezes falta de dinheiro, e assim muitos casamentos terminam, assim também ocorre nas construções, e é preciso muuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaa paciência mesmo, para não ir tudo por água abaixo.
    Aguardando sua vingança. Ainda não posso fazer a minha, pois minha obra não acabou ainda, haha, mas assim que eu terminar (isso nunca acontece...) ou melhor, assim que eu conseguir me mudar para minha casinha nova, vou desabafar também, hehehe

    bjs
    http://casaeconstrucao2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marciana!
      É exatamente isso!!!! No final o acúmulo de estresse já é grande e ai transborda, tirou as palavras da minha boca.
      Eu tive uns dois ou três episodios de surtar muitoooooo, de ficar descontrolada mesmo.. que se olhar agora, os episodios isoladamente nao seria pra tanto, mas como ja estava no meu limite, perdi o controle total.
      Muitos problemas no casamento, muitos problemas de dinheiro tb, com mil coisas que aparecem pra comprar que nao estavam planejadas.. nunca mais amiga, nunca mais!
      Beijos e tb aguardo ver suas vinganças rsrs

      Excluir
  5. Só de ler os posts, fico com raiva e lembro do que passamos aqui, em um minusculo apartamento que levaram meses para terminar um minusculo banheiro, sim porque passaram 3 pedreiros.
    Mas como diz meu marido, essa fase de construção e reforma ainda vai diminuir e eles vão estar como antes, implorando uma obra e aí vão ser beeeem mais educados e comprometidos porque muitas vezes eles nem vem trabalhar....
    Bjs a todas e tem que falarmesmo.

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Ahhh mas acredite que reforma é tão ruim quanto construir, como temos falado tanto por aqui, o problema está nos acabamentos mesmo.
      Torço pro seu marido ter razão, pq seria otimo ver esse povo caindo do cavalo e tendo que trabalhar direito.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ai meninas, para mim que ainda vou começar, até dá arrepio, mas estou aprendendo muito com vocês.
    Aninha, estou esperando seus posts ansiosa e na quinta vou conhecer o Adriano, se ele aparecer, hehehe, porque marcamos semana passada no meu condomínio e ele não foi.
    Bjs
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Hj ja vai sair um rsrs e é de Campinas, então vai servir bem pra vc tb.
      Se vc tivesse me dito que ia marcar com o Adriano ja falaria pra não ser na semana passada pq ele não estava trabalhando.. nem sei pq raios marcou.
      Voltaram a trabalhar nesta segunda.. capaz de agora ele aparecer rsrs
      Se vc encontrá-lo, diga que eu recomendei pra vc não aceitar o eletricista dele hahahaha
      depois vou contar os detalhes malignos
      Beijos!

      Excluir
  7. Isso mesmo Ana
    Ninguém e nenhuma experiência é igual a outra
    Cada um tem sua visão das coisas e respeitar isso é fundamental
    Senti nas suas palavras que agora você está mais leve, mais alegre. É isso mesmo?
    Espero que sim e que agora venha só sorrisos e boas notícias.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Ahh com certeza o pico do descontrole emocional passou rsrs mas não estou muito bem ainda não.. to com umas coisinhas pendentes ainda na casa que tão me dando trabalho pra resolver.
      Estou me esforçando pra não perder o controle de novo viu..
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Ana, Voltei queridona!! rsrs
    muito legal esses seus post sobre como foi sua experiência com a construção, com uma obra tão grande como a sua com certeza vc tem muitas experiências para contar, no meu caso não temos muito o que reclamar porque a maioria do que foi feito em casa foi feito por mim e pelo maridão, e ainda falta muita coisa a se fazer, rsrs
    Estarei por aqui para acompanhar os posts... prometo, rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridona!!
      Bom te ver de volta!
      Tenho de fato muita coisa pra contar.. mas eu acho que preferia nao ter rsrs
      Talvez se todos fossem como seu maridão nesse ramo, seria mais fácil!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ana,

    Com certeza com os fornecedores nem sempre acertamos. Minha mãe tinha um pedreiro que eles conhecem a anos e as pessoas falavam muito bem dele. Só fomos descobrir algumas verdades depois que ele foi construir a casa da minha mãe.

    Bjus e estou aguardando os posts da "vingança"......kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice!
      Ai que mora o problema das indicações penso eu.. pq cada um tem seu padrão de qualidade né.. e dai o que é bom pra um, não é pro outro.. pronto, circo armado.
      Tem gente que não é tão detalhista ou que não tem tantos problemas com atraso (por exemplo por nao ter tanta urgencia pra mudar).. é dificil por todo mundo na mesma balança.
      Jaja ta saindo o primeiro post.
      beijos

      Excluir
  10. Ana também me pergunto quanto eu teria durado no meu emprego se trabalhasse desse jeito. Se eu faço uma coisa uma vírgula fora do lugar tenho que arrumar. Por que os prestadores de serviços nunca arrumam as cagadas que eles fazem? Porque o cliente sempre tem razão e na construção nunca tem razão?
    Peguei um ódio desse povo....heheeheh
    Eu sempre digo, o pior da construção nem é o dinheiro que se gasta, o pior mesmo é aguentar essa gente que não cumpre nada do que promete.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Eu tb!! Ja estaria na rua, certeza.
      Tb peguei raiva, odio, nojo e tudo mais desse povo.
      Nao aguento mais as pessoas olharem na minha cara dizendo que vao fazer uma coisa e nao fazer.
      é muito dificil lidar com isso quando nos somos tao diferentes deles
      Beijos!

      Excluir
  11. Ana, ótimo post!!! Realmente, nunca ví povo tão enrolado. Meu mestre de obras esteve bem até chegar na fase de acabamentos, agora ele está meio enroladinho, mas ainda está trabalhando bem, pelo menos a equipe está sempre lá fazendo o trabalho deles.

    Agora, sobre o pintor e o eletrecista.. dois enroladinhos. Mas estamos conseguindo coloca-los nos eixos, espero que continue assim. Trabalhar com gente é MUITO DIFICIL, principalmente quando precisamos deles. Affe...
    Tem dias que me estresso tanto que evito ir na obra, deixo meu marido resolver as coisas sozinho..hahahahaha. Mas é pelo bem da minha saúde..hahahaha.

    Realmente, final de obra dá um estresse. São muitos detalhes para resolver. E a vida que segue paralelo a obra...ufa!
    Beijo grande!

    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri
      Tudo bem que no acabamento o serviço é mais fino, precisa de mais cuidado mas vamos combinar né.. o povo abusa!
      Cada uma teve problema com uma criatura diferente, mas vc ve, nao foge à regra, todas tem problemas!
      Beijos!

      Excluir
  12. Adooooro! Vou fazer isso também! kkkkkkkk Tive tantos problemas (e estou tendo) que super entendo qqr reclamação, ainda que pequena... ehehhe

    ResponderExcluir
  13. Nessas horas só rindo né Ana!!! kkk
    Importa que saímos sãs e salvas dessa guerra civil, ops obra civil, rsrs
    Ah, que cara de pau da dita postar foto da varanda da Sânia sem dar crédito a blogueira... obrigada por avisar, temos que ficar de olho com as espertinhas de plantão :(
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Depois acho que vai ser mais fácil pra rir, agora eu ainda poderia matar algumas pessoas rsrs
      Então, vc viu.. achei demais a cara de pau, pq pros arquitetos famosos a pessoa deu o crédito.
      Acho que a Sânia não viu.. depois vou passar no blog dela pra comentar.
      Beijos

      Excluir
    2. Como está difícil encontrar pessoas honestas. Os pedreiros enrolam demais, acha paciência. Já estou preocupada com o acabamento. Bjs.

      Excluir
  14. Oi Ana foi bem o que falei para o montador do granito da cozinha, não é prepotência você querer que a pessoa faça o serviço que você pagou para ela fazer. Não sei a dificuldade deles entenderem isso.
    O último calheiro que passou em casa foi o menos pior, mas meu marido achou que ele tinha terminado o serviço e pagou.... a parte da minha edícula está toda sem passar o silicone, então em três lugares cai água quando chove. E pior que ainda falei pra ele que se ele continuasse trabalhando certo ele ia pra frente porque estava difícil achar gente honesta nesse ramo.
    Infelizmente como são poucas as pessoas que fornecem o serviço a gente tem que ficar presa nesse trambiqueiros. Tenho uma lista de fornecedor em que não faço mais negócio, e a gente vai pulando de galho em galho até achar um que dê certo.
    Beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai Ana,
    Qdo li seu post, te senti tão eu rsrsrsrs.
    Como é duro a gente querer somente o trabalho finalizado e bem realizado.
    E aí esses benditos (pra não dizer outra coisa) acham q estamos pegando no pé, q estamos reclamando sem necessidade e q estamos atrapalhando.
    Estou vivendo esse problema, a construtora disse para o meu marido q ninguém mais quer trabalhar na minha casa pq eu sou muito brava. Agora me diga Ana, se eu vou ficar vendo eles trabalharem de qualquer jeito, fazendo tudo errado, deixando coisas pra trás e não falar nada. Ahhh isso eu não consigo.
    Mas já entendi q isso faz parte, vou continuar contando até 1.000 e rezar pra tudo dar certo e vai dar.
    O q me anima é q dentre todas as pessoas q trabalharam em casa, tenho algumas q indicaria com certeza.
    Como tudo na vida: existem exceções.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana, verdade, este post veio a calhar, ainda estou na fase do tijolo, e laje, mas pelo que passei e chorei muito de raiva na reforma do meu segundo ape...já estou mais ou menos preparada para o" chumbo grosso " que vem aí...sabe o que é pior...que nós mulheres resolvemos tudo, pensamos tudo, acompanhamos tudo, choramos, brigamos, gritamos e etc..etc... e os maridos ainda falam..."não precisa disto... não é bem assim" e dão uma segunda ou até terceira chance..ai que raiva...e no fundo sempre esperam que tomamos a "atitude" não falo por todas...mas meu marido é assim, então sofro em dobro...por ele e por mim...Obrigada Ana pelo post..esclarecedor e objetivo sempre.Bjs

    ResponderExcluir
  17. Quero ler os posts! Mas sei bem o que vc quer dizer, passei uma raiva por conta dessas coisas nessa semana mesmo. Tinha marcado com um pintor pra vir pintar uma parede no quarto da minha filha e no dia combinado ele não apareceu e nem ligou pra avisar nada. Quando liguei pra ele pra saber o que tinha acontecido sabe o que ele falou? Que tinha comido uma feijoada na noite anterior e estava com dor de barriga! rsrs No dia seguinte ele veio e terminou o serviço mas eu fiquei brava, especialmente por ele não ter ligado. Custava avisar?

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir